FCCDA abre inscrição para novos dançarinos do Grupo Tumbaitá

O grupo de danças parafolclóricas Tumbaitá, um dos corpos estáveis vinculado a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), está selecionando interessados em fazer parte da sua equipe de dançarinos. As inscrições para a audição são gratuitas e serão realizadas de forma presencial na instituição até o dia 23 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

O Grupo Folclórico Tumbaitá tem por objetivos preservar e difundir as manifestações das tradições folclóricas, por meio de estudos e do desenvolvimento de coreografias para seus espetáculos. Um grupo que reflete muito da cultura itabirana, resgata a nossa base nas marujadas e busca a valorização dos nossos talentos. Por isso, além da vocação para a dança, o interesse pela cultura popular brasileira, sobretudo mineira, é também uma importante característica analisada.

07
O grupo Tumbaitá apresentou a dança “Batalha de Marujos” no encerramento da programação cultural do stand Minas na Casa Brasil durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Para preenchimento das vagas poderão se inscrever candidatos de ambos os sexos, residentes em Itabira, maiores de 14 anos e vocacionados para a dança, com boa conduta social, responsabilidade, dedicação, companheirismo e interesse pelas manifestações culturais, principalmente folclóricas.  No caso dos candidatos menores de 18 anos, as inscrições deverão ser realizadas pelos pais ou responsáveis. O formulário de inscrição está disponível, junto do edital completo, no site www.fccda.mg.gov.br. Além do formulário, o candidato deve apresentar:

  • Cópia do RG do candidato ou certidão de nascimento juntamente com a cópia do RG do representante legal, no caso do menor de 18 anos;
  • Cópia do CPF do candidato, juntamente com a cópia do CPF do representante legal, no caso do menor de 18 anos;
  • Cópia do comprovante de residência.

O processo seletivo será no dia 25 de setembro, às 13h, na FCCDA. Os selecionados preencherão as vagas disponíveis. Caso exceda o número de vagas, os candidatos aptos preencherão o quadro de excedentes e poderão ser convocados posteriormente, quando houver necessidade.

Clique aqui e acesse o edital completo da audição para novos dançarinos do grupo Tumbaitá.

audição Tumbaita

LEIA MAIS

Comentários