FCCDA abre edital para escritores difundirem suas obras literárias

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) torna público a abertura de inscrições para a seleção de escritores que tenham obras literárias publicadas.  As obras serão lançadas durante a programação da 15ª Semana Drummondiana e o prazo de envio das propostas é até o dia 07 de outubro de 2016.

Uma tradição no calendário cultural de Itabira, a Semana Drummondiana terá uma programação especial em comemoração aos 65 anos dos livros “Claro Enigma” e “Conto de Aprendiz”. Para isso apresenta iniciativas de estimulo e fomento a literatura e a arte em Itabira, como os editais de divulgação de obras literária e seleção de poesias.

O edital de divulgação de obras literárias tem o objetivo de selecionar autores que tenha interesse de lançar seus livros dentro da programação da Semana Drummondiana. Serão selecionadas para o lançamento obras literárias em diferentes tipos de texto: crônica, poesia, romance, narrativa, conto, reportagem e livro infantil.  Com essa proposta, a FCCDA pretende reconhecer e divulgar a atuação de autores como forma de incentivo à produção literária, além de homenagear e valorizar a memória do poeta Carlos Drummond de Andrade.

Mais informações pelo e-mail palestraslivrosfccda@gmail.com. O edital encontra-se à disposição no site www.fccda.mg.gov.br.

semana-drummondiana-ok

LEIA MAIS

Comentários