FCCDA abre edital para empresas interessadas em explorar o bar do Festival da Música

Nos dias 14, 15, 16 e 17 de janeiro de 2016, irão subir ao palco do I Festival da Música de Itabira 12 solistas, duos, trios ou bandas. Eles disputarão os votos de jurados e do público. Os shows, que acontecem na Fazenda do Pontal, irão contar com estrutura para receber os artistas participantes e os espectadores, incluindo um bar exclusivo do evento. Porém, as empresas interessadas em explorar essa estrutura também precisam passar por uma seleção e, para isso, devem se inscrever no edital de chamamento público divulgado pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).

De acordo com os termos do documento, as propostas podem ser entregues à FCCDA até às 16h do dia 30 de novembro deste ano. O edital de chamamento público 001/2015 tem como objetivo “selecionar empresas parceiras, especializadas no ramo de organização de eventos, que manifestem interesse de patrocinar a realização do evento (…) visando a produção logística do evento (fornecimento, instalação, organização, gerenciamento, realização e exploração do bar e bilheteria, além da infraestrutura para shows com palco, som e luz)”.

Podem participar da concorrência pessoas jurídicas convidadas que atuem no ramo definido no objeto do edital. Além disso, as demais empresas interessadas podem retirar cópia do edital na FCCDA até 24 horas antes da data final para a entrega das propostas. A abertura dos envelopes acontece no mesmo dia 30 de novembro, às 16h05, na sede do órgão de cultura municipal.

A FCCDA irá realizar, no dia 17 de novembro, às 14h, na Fazenda do Pontal, uma reunião de esclarecimento, sendo que a participação é obrigatória para os interessados na concorrência. No encontro, os representantes das empresas terão a oportunidade de conhecer a área, as instalações e as condições do local em que irão prestar serviço.

O edital de chamamento público pode ser retirado na FCCDA (Av. Carlos Drummond de Andrade, 666 – Centro, 31 3835-2102) ou acessado aqui.

O Festival – O I Festival da Música de Itabira tem como objetivo dar visibilidade para os artistas independentes e criar um ambiente em que possam mostrar os seus trabalhos. Além disso, o evento é apontado como um local para que artistas, bandas, produtores, donos de casas de shows e público possam realizar um intercâmbio cultural, conhecendo assim novas produções e representantes da música.

A FCCDA é a organizadora do Festival, que tem o site Trem das Gerais e a Origami Propaganda como parceiros da iniciativa. Os interessados em participar podem conferir o edital de participação aqui. As inscrições devem ser feitas no site oficial do evento: www.tremdasgerais.com.br/festivaldamusica.

Comentários