Exposições sobre o jornal O Cometa Itabirano e a escritora Maria Julieta Drummond de Andrade seguem em cartaz

Procurando uma programação cultural neste início de ano? A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) está com duas exposições em cartaz e que podem ser visitadas pelo itabirano ou por quem visita a cidade durante todo o mês de janeiro.

Na Galeria da FCCDA — localizada na sede da instituição (Avenida Carlos Drummond de Andrade, 666, Centro) — está em cartaz até o dia 31 de janeiro a mostra “A Liberdade de Expressão na Trajetória d’O Cometa Itabirano”, com curadoria do escultor e cartunista Genin Guerra.

A mostra, que tem entrada gratuita, homenageia os 40 anos do jornal alternativo O Cometa Itabirano, que marcou história na cidade ao debater política e cultura de forma bem-humorada e provocando mudanças na realidade social do município. O periódico também foi responsável por reaproximar Itabira de um dos seus filhos mais ilustres, o poeta Carlos Drummond de Andrade.

Já a Casa de Drummond (Praça do Centenário, 137, Centro) abriga a exposição “Na Casa do Pai – Vida e Obra de Maria Julieta Drummond de Andrade”, que tem curadoria da colaboradora da FCCDA Neide Barbosa, e retrata a trajetória da filha de Carlos Drummond de Andrade. Para visitar o Ponto de Cultura e conferir a mostra é cobrada uma taxa de R$ 2.

O horário de visitação para as duas exposições é: segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e 14h às 18h; e sábado e domingo, de 10h30 às 16h30.

SERVIÇO

A Liberdade de Expressão na Trajetória d’O Cometa Itabirano
Curadoria de Genin Guerra. Exposição em homenagem aos 40 anos do jornal O Cometa Itabirano.
Local: Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (Avenida Carlos Drummond de Andrade, 666, Centro, Itabira/MG)
Horário: segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e 14h às 18h; sábado e domingo, de 10h30 às 16h30
Período de visitação: até 31 de janeiro
Entrada: gratuita

Na Casa do Pai – Vida e Obra de Maria Julieta Drummond de Andrade
Curadoria de Neide Barbosa. Exposição que retrata a trajetória da escritora Maria Julieta Drummond de Andrade, filha de Carlos Drummond de Andrade.
Local: Casa de Drummond (Praça do Centenário, 137, Centro, Itabira/MG)
Horário: segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e 14h às 18h; sábado e domingo, de 10h30 às 16h30
Entrada: R$ 2

*Com informações da Assessoria de Comunicação da FCCDA. Outras informações pelo site www.fccda.com.br ou pelo telefone (31) 3835-2102.

LEIA MAIS

Comentários