Exposição Fernando Sabino em Catas Altas está aberta à população até dia 5 de dezembro

A exposição sobre o escritor mineiro Fernando Sabino, em Catas Altas, Minas Gerais, foi aberta para visitação do público na última quarta-feira, 21 de novembro.

Na ocasião, o prefeito de Catas Altas, José Alves Parreira, fez questão de ressaltar a importância do trabalho realizado na cidade e agradeceu ao filho de Sabino, Bernardo Sabino, que também estava presente, pela oportunidade que o projeto proporcionou de levar mais cultura e aprendizado para os alunos da rede municipal de ensino.

“Quero deixar aqui os nossos agradecimentos, pois tenho certeza de que Catas Altas só ganhou com tanto conhecimento”, destacou durante a solenidade de abertura que contou ainda com apresentação teatral.

Exposição

A mostra ficará aberta ao público até o dia 5 de dezembro, sempre das 8h às 10h e das 13h às 16h, na Casa do Professor. Ela reúne materiais que contam um pouco sobre a vida de Sabino e trabalhos produzidos pelos alunos durante os seis meses no Projeto Encontro Marcado.

“Durante seis meses, nossos estudantes puderam conhecer um pouco mais sobre esse autor. Leram seus livros, assistiram a documentário e agora estão mostrando um pouco desse conhecimento para a comunidade de Catas Altas. Foi um trabalho muito prazeroso”, destaca a Coordenadora Pedagógica, Ariane Hosken de Sá Carvalho.

LEIA MAIS

Comentários