Exposição “Fernando Sabino”, em Catas Altas, conta com trabalhos dos alunos da rede municipal de ensino

Os trabalhos dos alunos da rede municipal de Catas Altas, Minas Gerais, sobre Fernando Sabino vão integrar uma exposição sobre o escritor que será realizada no município a partir de quarta-feira, 21 de novembro.

A abertura acontecerá na Casa do Professor, às 17h, e contará com a participação dos professores e autoridades, além do filho do escritor mineiro, Bernardo Sabino.

A mostra, que ficará aberta ao público até o dia 5 de dezembro, sempre das 8h às 10h e das 13h às 16h, irá reunir materiais que contam um pouco sobre a vida de Sabino e os trabalhos produzidos pelos alunos durante os seis meses no Projeto Encontro Marcado.

Além da abertura da exposição, nos dias 22 e 23 de novembro, Bernardo Sabino irá visitar as escolas da rede municipal para participar de uma roda de conversa com alunos e professores e levar uma apresentação cultural para a meninada.

Encontro Marcado com Fernando Sabino

Realizado em parceria pelos Ministério da Cultura, Instituto Cenibra, Instituto Ondular e Instituto Fernando Sabino e com apoio da Prefeitura de Catas Altas, o projeto teve como objetivo incentivar os alunos à leitura através da obra do escritor mineiro.

Fernando Sabino foi escritor, jornalista, editor e cineasta. Recebeu diversos prêmios, entre eles, o Prêmio Jabuti pelo livro “O Grande Mentecapto” e o Prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras (ABL).

LEIA MAIS

Comentários