Exposição “Africanidades”, do Memorial Minas Gerais Vale, chega a Catas Altas

A partir de quinta-feira, 18 de maio, Catas Altas vai sediar, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), uma exposição com parte do acervo do Memorial Minas Gerais Vale. A mostra faz parte do projeto “Memorial Itinerante – Africanidades” e vai ficar na cidade até 18 de junho.

O “Africanidades” é composto por uma reprodução de seis ambientes do Memorial que dialogam com a presença da cultura africana na formação de Minas Gerais. Há também um programa de formação em relações étnico-raciais para profissionais da área da educação e da cultura. Este projeto recebeu o 1º lugar no edital de educação do Ibermuseus.

A realização da exposição em Catas Altas é uma parceria da Prefeitura Municipal de Catas Altas, por meio das secretarias de Educação e Cultura e Turismo, Memorial Minas Gerais Vale e Vale.

Memorial Minas Gerais Vale

As obras que ficarão um mês em Catas Altas fazem parte do acervo do Memorial Minas Gerais Vale, localizado na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.

Instalado em um prédio histórico de 1897, local onde foi lançada a pedra fundamental de Belo Horizonte, o Memorial abriu suas portas em 2010 para contar um pouco da história do estado através de manifestações contemporâneas, populares e folclóricas. É mantido pela Vale, por meio de sua Fundação, e integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade.

SERVIÇO

Exposição Memorial Itinerante – Africanidades
Data e horário: de 18 de maio a 18 de junho, das 7h às 11h e das 13h às 17h e aos sábados, domingos e feriado das 8h às 12h e das 13h às 17h
Local: Centro de Atendimento do Turista (Rua Felício Benevenuto, 19, Sol Nascente, Catas Altas, Minas Gerais)
Ingressos: Gratuito

LEIA MAIS

Comentários