Expoita 2017 chega ao fim com balanço positivo da organização. Confira as fotos da festa!

A Exposição Agropecuária de Itabira (Expoita) 2017 chegou ao fim na noite de domingo, 13 de agosto, com a animação da banda Oba Oba Samba House, que mistura vários estilos de música ao samba e a house music. Fazendo um balanço positivo dos quatro dias de festa, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itabira, organizadora do evento, Maurício Henrique Martins considerou “um sucesso” esta edição.

Na opinião do representante dos lojistas, resgatar a Expoita depois de dois anos sem a realização do evento foi gratificante e mostrou que “com as parcerias certas, é possível promover grandes eventos no município”.

Para a realização da Expoita, a CDL não teve o auxílio financeiro da Prefeitura Municipal de Itabira (PMI), apenas o apoio com a cessão do Parque de Exposições Vírgilio José Gazire. Por isso, relembrou Mauricio Martins, a realização do evento se tornou um desafio ainda maior.

18

“Estamos muito satisfeitos com o resultado da Expoita. Tivemos um excelente público, que soube curtir, que soube se comportar e, principalmente, gostou da festa, gostou das atrações e avaliou de forma positiva o evento. Itabira estava muito carente de grandes shows, principalmente de shows atuais, que chamam a atenção do grande público. Por isso, nos esforçamos para trazer o melhor e produzir um evento de grande porte e conseguimos”, comemorou o presidente da CDL.

O balanço oficial, com os números envolvendo o público e a arrecadação com as vendas dos ingressos, será apresentado à população nos próximos dias. De acordo com o presidente da CDL, a equipe de produção precisa se reunir primeiro para fazer os levantamentos e montar a apresentação.

“Nestes próximos dias a equipe organizadora irá se reunir para fazer o levantamento de todos os números para que possamos apresentar à comunidade. Estamos muito confiantes que o balanço financeiro será positivo”, destacou.

14

Em relação a movimentação econômica na cidade, um dos principais motivos que levou a CDL a promover o evento, Maurício Martins também fez boas projeções. Segundo ele, não só os barrequeiros foram beneficiados com a realização da festa, mas todo o comércio itabirano.

“Nós tivemos uma semana de movimentação intensa na nossa economia. Não foram só os barraqueiros que estavam lá no Parque de Exposições, mas as lojas de roupa, os hotéis, os restaurantes e muitos outros estabelecimentos. Tivemos também os empregos temporários de toda a equipe de logística e também os empregos indiretos, que toda esta movimentação trouxe para o município. Com certeza foi um ganho enorme”, avaliou ele.

Segundo dia de festa tem a dupla Zé e Cristiano

Na noite de sexta-feira, 11 de agosto, o Parque de Exposições Virgílio José Gazire ficou lotado para o show da dupla Zé Neto e Cristiano, que embalou cerca de 8 mil pessoas com os seus melhores sucessos.

03

Na avaliação do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), organizadora do evento, Mauricio Henrique Martins, o segundo dia do evento agradou não só os produtores mas todo o público. Comemorando o bom número de presentes, o representantes dos lojistas chamou a atenção para a os momentos de alegria e animação.

“Quem compareceu à Expoita nesta sexta pôde perceber a alegria nas pessoas. Todos muito animados, curtindo o show com muita empolgação e, principalmente, de forma tranquila”, destacou o presidente da CDL.

*Confira como foi o primeiro dia da Expoita 2017.

 

Sertanejo raiz embala noite do sábado

Quem compareceu ao Parque de Exposições Vírgilio José Gaziere no sábado, 12 de agosto, sentiu a alegria e o carisma dos experientes Milionário e Marciano, que apresentaram o show “Lendas”, agradando o público de todas as idades.

11

O projeto, que vem agradando o público da música sertaneja em todo país, trouxe à Itabira o melhor das músicas de Milionário e José Rico e João Mineiro e Marciano. Canções como “Ainda Ontem Chorei de Saudade”, “Vontade Dividida”, “Aline”, “Estrada da Vida” e “Seu Amor Ainda É Tudo” embalaram a festa e fez os mais animados dançarem a noite inteira. O palco da dupla também chamou a atenção, além da iluminação o cenário foi inspirado no circo, local tradicional dos primeiros shows sertanejos no Brasil.

Veja a galeria de fotos da Expoita 2017:

LEIA MAIS

Comentários