Estilista Jean-Paul Gaultier assina fantasia de uma das alas do desfile da Portela de 2019

Jean-Paul Gaultier, um dos mais consagrados estilistas do mundo, aos 66 anos de idade, irá fazer mais uma estreia: terá peças suas no Sambódromo. Conhecido pelas inúmeras vezes em que rompeu tabus e convenções sociais, o estilista francês foi convidado para assinar as fantasias de uma das alas do desfile da Portela.

Entusiasmado, Gaultier desembarcou no Rio de Janeiro em outubro de 2018 para conhecer de perto o barracão da escola, além de se familiarizar com o enredo que irá homenagear Clara Nunes e o bairro de Madureira. Essa é a primeira vez que uma maison de moda europeia firma parceria com uma escola de samba. A ideia era que o próprio estilista participasse do desfile.

Infelizmente, um problema no estômago o levou a internações e cirurgias que o impedem de embarcar para o Brasil e participar do carnaval. Isso não o impediu de continuar trabalhando. Do hospital, Gaultier seguiu instruindo a sua equipe que está trabalhando intensamente nas peças que serão usadas no desfile da Portela. Em entrevista ao jornal O Globo, o estilista disse que é “uma honra e uma grande responsabilidade trabalhar numa ala de uma escola de samba tão tradicional e querida pelos cariocas, em conjunto com (a carnavalesca) Rosa Magalhães, uma artista excepcional”.

jean-paul-gaultier-e-rosa-magalhaes-na-portela-1540519507029_v2_900x506

Jean-Paul Gaultier ainda disse mais. Ele frisou que vê o carnaval como a alta-costura do povo. Destacou como se impressionou com a técnica apurada e de bom gosto usada nos barracões. “O espetáculo é lindo em todos os sentidos da palavra, porque as pessoas entregam o máximo de sua criatividade, de sua energia e de seu conhecimento. Alguns materiais, por exemplo, não seriam utilizados na alta-costura de Paris, mas eles são trabalhados de tal forma, que se tornam extremamente luxuosos. A reciclagem também é excepcional, ela me lembra muito o meu começo na moda, quando eu usava muitos materiais reciclados”.

gaultier-ricardolima1-e1541511811630

LEIA MAIS

 

Comentários