Estão abertas as inscrições para a Seleção Nacional de Poesia da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) lança a Seleção Nacional de Poesias, que tem a finalidade de estimular a produção literária e o intercâmbio com escritores brasileiros a parir das publicações de Carlos Drummond de Andrade no ano de 1951, os livros “Claro Enigma” e “Contos de Aprendiz”, homenageando e valorizando a memória do escritor e poeta, além de descobrir e incentivar novos talentos. As inscrições vão até o dia 23 de setembro.

Os participantes menores de 18 anos deverão apresentar autorização dos pais ou responsáveis. Serão aceitas somente inscrições de obras inéditas, que não tenham sido publicadas ou premiada em nenhum outro processo. Cada candidato pode inscrever-se com até dois poemas de sua autoria, com texto em língua portuguesa.

Segundo a chefe do departamento de Produção e Promoção Artística da FCCDA, Sandra Duarte, essa é uma oportunidade para divulgar a obra Drummondiana: os 65 anos de “Contos de Aprendiz” e “Claro Enigma” são o mote central para realizar a seleção de poemas. Temas voltados ao cotidiano, à beleza que vive no prosaico, no simples, é o material poético de Drummond.

As dez poesias com melhores classificações serão divulgadas em caderno especial e Sarau Poético, dentro da programação da 15ª Semana Drummondiana, no mês de outubro.

Para realização das inscrições o candidato deverá preencher o formulário online, gratuitamente, disponibilizado junto com o edital no site da FCCDA.

seleção de poesias

LEIA MAIS

Comentários