Escola Livre de Música está com processo seletivo para novos alunos aberto

Os interessados em aprender a tocar instrumentos musicais ou aprimorar as suas habilidades têm até o dia 4 de dezembro para se inscrever no processo seletivo para novos alunos da Escola Livre de Música (ELM). A unidade é mantida pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).

Não é exigido que os interessados em estudar na ELM tenham algum conhecimento prévio dos instrumentos, porém, é necessário ter disponibilidade e horários flexíveis para participar das aulas. Além disso, o futuro estudante não é obrigado a ter o instrumento musical que irá estudar. Os processos seletivos acontecem entre os dias 9 e 22 de dezembro.

Estão abertas inscrições para as seguintes modalidades: canto, contrabaixo (acústico e elétrico), violoncelo, violão (popular e erudito), violino e viola de arco, piano e teclado, saxofone e flauta transversal. Para participar de uma dessas modalidades o interessado deve ter a partir de 10 anos.

O público infantil também tem o seu espaço na ELM. O processo seletivo também prevê vagas paras as aulas de musicalização infantil. Nesse caso, os inscritos devem ter a partir de 7 anos.

Os interessados devem fazer as inscrições na Casa do Brás, onde funciona a ELM, na Rua Guarda-Mor Custódio, 156, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Outras informações pelo telefone (31) 3835-2152 ou pelo e-mail elm@fccda.mg.gov.br.

elm_processo_seletivo_01

Comentários