Escola Livre de Música está com edital para cadastro de professores

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) tornou público, no início do mês, o edital para o credenciamento de pessoa física e Microempreendedor Individual (MEI) para integrar o cadastro de professores para a Escola Livre de Música (ELM) de Itabira. Os documentos para inscrição e habilitação devem ser entregues até o dia 11 de março na FCCDA.

Serão credenciados professores de música que possam lecionar musicalização infantil, contrabaixo acústico, piano, violino, viola erudita, violoncelo, violão, violão erudito, violão popular, flauta, saxofone, canto e percepção e teoria musical. O edital prevê uma carga horária semanal de 25 horas e uma remuneração de R$ 2.878,35, independente da disciplina que o professor irá ensinar.

De acordo com o edital, serão credenciados todos os interessados, desde que preencham os requisitos necessários e encaminhem a documentação exigida. A relação com os nomes dos profissionais selecionados nesse processo será divulgada no site da FCCDA e no Diário Oficial do Município de Itabira.

Porém, esse edital não obriga a FCCDA a realizar as contratações dos professores selecionados, pois se trata de um processo de cadastramento de pessoas aptas a ocupar, se houver necessidade, um dos postos na ELM. Este item, inclusive, é destacado no documento: “o credenciamento não implica o direito à contratação, à qual se dará exclusivamente a critério da FCCDA, de acordo com as necessidades, bem como a disponibilidade financeira e orçamentária”.

Os interessados em participar do credenciamento de professores para ELM podem acessar o edital completo aqui. Outras informações podem ser encontradas no site da FCCDA.

Outros processos
A FCCDA também publicou no início de fevereiro o edital para a seleção de propostas para o 42º Festival de Inverno de Itabira, que este ano acontece entre os dias 3 e 24 de julho. Serão recebidas propostas para oficinas, palestras, contação de histórias, performances poéticas, exposições de artes plásticas ou visuais, mostras de vídeos e cinema, lançamentos de livros, artes cênicas (dança, circo e teatro) e música (shows, recitais, concertos e outros). Os interessados podem se inscrever no edital entre os dias 5 de fevereiro e 25 de março.

O edital completo do 42º Festival de Inverno de Itabira pode ser acessado aqui. O Trem das Gerais fez uma matéria sobre a abertura desse processo, clique aqui e confira!

*Informações atualizadas no dia 10 de março.

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.