Escola de Música de São Gonçalo do Rio Abaixo aumenta o número de vagas em 2016

A Escola de Música de São Gonçalo do Rio Abaixo aumentou o número de vagas para os cursos de Teoria e Prática Musical. Até o ano passado, eram disponibilizadas 180, mas devido a uma grande procura pelos cursos, neste ano, o número subiu para 283, todas preenchidas.

Outra novidade em 2016 é que uma equipe da Escola vai realizar, semanalmente, oficinas de acordeon e violão na comunidade de Borges. Ao todo, 44 pessoas da localidade se inscreveram para participar das atividades que serão ministradas na sede do Centro Comunitário. De acordo com o coordenador da Escola de Música, Aulus Rodrigues, caso tenha demanda, a medida será estendida a outras localidades do município.

Com menos de quatro anos de atividades, a Escola de Música já é reconhecida como um importante centro de formação de jovens e talentosos músicos. É o caso da ex-aluna Francielle Lima, que já se apresentou em Portugal e atualmente cursa Licenciatura em Música na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), em Belo Horizonte. Com apenas 12 anos de idade, o aluno Luiz Fernando Duarte é outro caso de sucesso. Em 2014, ele foi agraciado com o terceiro lugar da categoria infantil do Concurso Nacional de Violão Souza Lima, realizado na cidade de São Paulo.

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo e a Corporação Musical Santa Cecília, a Escola de Música oferece aulas gratuitas de violão, teclado, acordeon, violino, violoncelo e flauta a crianças, jovens e adultos. A unidade também é responsável pela coordenação das atividades do Coral Lírico São Gonçalo.

Francielle - Anágnia Flóis
Francielle Lima atualmente cursa Licenciatura em Música na UEMG, em Belo Horizonte.
Comentários