EP “Marta”, da banda Postura, está entre os 20 melhores lançamentos do país

No início da semana, o webzine especializado em música independente e no cenário underground We Live in Hell divulgou uma lista com os 20 melhores álbuns lançados no Brasil em 2015. Entre os destaques está o EP “Marta”, que foi lançado no início do ano pela banda itabirana de hardcore Postura, um dos destaques da cena autoral da cidade e que vem conquistando o seu espaço no cenário nacional.

De acordo com a publicação, “Marta” ficou na 13ª posição e figura ao lado de nomes já reconhecidos no mundo da música, como os capixabas do Dead Fish, que aparecem em 5º. Ao montar a sua listagem, o We Live in Hell destacou o grande nível técnico dos lançamentos, o que dificultou na definição dos primeiros colocados. A lista completa pode ser acessada aqui.

Em 2015 muitos grupos independentes lançaram materiais inéditos, principalmente no segundo semestre, o que movimentou bastante o cenário underground do país. Para Van Basten Moura, vocalista da Postura, “o resultado obtido por “Marta” foi uma surpresa, principalmente por ter sido lançado no início do ano, e, mesmo depois desse tempo, ainda conseguiu ser lembrado e reconhecido pela mídia especializada”.

“O We Live in Hell é hoje uma das plataformas de música independente mais respeitadas do país. Ter seu nome figurando entre bandas como Dead Fish, Questions, One true Reason e Running like Lions, que são bandas que nos inspiram e estão sempre nos nossos MP3, realmente foi algo que abalou nossas estruturas”, avalia Van Basten.

Para 2016, a Postura trabalha para apresentar outras novidades. A previsão é de que até fevereiro um novo single da banda ganhe as ruas. Além disso, o ano já começará agitado, com shows agendados para janeiro, em Belo Horizonte, e no Festival da Música – Itabira 2016, que é promovido pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) e conta com o apoio do Trem das Gerais. Existe, ainda, a expectativa da gravação de um novo disco. “Começaremos 2016 com os dois pés na porta. Queremos fazer dele ainda melhor que 2015, e olha que 2015 foi muito bom (risos)”, destaca Van Basten.

O Festival da Música terá um sabor especial para a Postura: a competição musical acontece na sua cidade natal e ainda serve de vitrine para o trabalho da banda. “É um desafio imenso. Será nossa primeira apresentação num evento da FCCDA e ralamos muito para que essa oportunidade acontecesse. Tem banda de fora envolvida, vale prêmio, te dá oportunidade de tocar em outro super evento posteriormente, então só temos a ganhar com a nossa participação! Estamos nos preparando para apresentar o melhor show da nossa história neste dia, e fazer isso no nosso terreiro, com nossos parceiros do lado de baixo do palco, vai nos deixar bastante energizados. Esse ‘rolê’ promete”, afirma Van Basten.

postura_marta_01
O EP “Marta” está entre os 20 melhores lançamentos de 2015 segundo o webzine We Live in Hell.
Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.