#EMCASACOMSESC traz apresentações cênicas de Jé Oliveira e Gustavo Gasparani

Sempre às 21h30, em quatro dias da semana, a série Teatro #EmCasaComSesc tem transmissão pelo YouTube do Sesc São Paulo e no Instagram do Sesc Ao Vivo

Em período de restrições de convívio social, o Sesc São Paulo vem oferecendo uma programação cultural diversa e de qualidade. É o #EmCasaComSesc, que conta com transmissões de shows, debates e apresentações cênicas com importantes nomes do teatro brasileiro. Sempre às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h30, são apresentadas peças que já foram realizadas, podendo ser na íntegra, trechos de obras, adaptações ou solilóquios.

Na sexta-feira, 22, Jé Oliveira está em Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustança de Meninos e Homens, obra tributária ao legado dos Racionais MC’s. Também dirigida e criada por Oliveira, a premiada peça retrata a experiência de ser homem negro na periferia de São Paulo. Para isso, foram realizadas diversas entrevistas, ao longo de um ano, sobre a construção de masculinidades negras, conferindo à peça a força e a veracidade de seus relatos, apresentados de forma falada e cantada. A peça tem na direção musical Fernando Alabê, na produção das bases gravadas Dj Tano – Záfrica Brasil e Gabriel Longhitano na guitarra e violão. Classificação indicativa: 16 anos.

E no domingo, 24, Gustavo Gasparani encena Reconstruindo Ricardo III. A casa do ator é sempre o primeiro palco, o lugar onde nascem os personagens. E foi, justamente, na sala da casa de Gasparani que surgiram as ideias e diretrizes que seriam adotadas posteriormente. A apresentação de Reconstruindo Ricardo III revela ao público o processo de adaptação da peça original de William Shakespeare, que resultou no trabalho de Gustavo com o diretor Sérgio Módena em 2014. Não recomendada para menores de 14 anos.

Até aqui, o Teatro #EmCasaComSesc apresentou quatro espetáculos com audiência que ultrapassa 10 mil visualizações. Já passaram pela série os atores Celso Frateschi, interpretando, de sua autoria, Diana, Georgette Fadel em Terror e Miséria no Terceiro Milênio, de Bertolt Brecht, Sérgio Mamberti em Plínio Marcos, Um Homem do Caminho, e Ester Laccava com Ossada.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Sesc São Paulo.

LEIA MAIS

Comentários