#EMCASACOMSESC apresenta Gustavo Gasparini, Lavínia Pannuzio, Grace Passô e Denise Weinberg

Série de transmissões de teatro pelo YouTube do Sesc São Paulo e o Instagram do Sesc Ao Vivo ocorre em quatro dias da semana, sempre às 21h30

O Sesc São Paulo segue com a recém-lançada série de teatro na internet com nomes importantes das artes cênicas do país, em espetáculos apresentados direto das casas dos artistas. Sempre às segundas, quartas, sextas e domingos, às 21h30, é possível conferir um novo monólogo interpretativo – e não leitura – de uma obra que já passou pelos palcos, podendo ser na íntegra, trechos, adaptações ou solilóquios. É o Teatro #EmCasaComSesc que, de 24 a 29 de maio, traz Gustavo Gasparani, Lavínia Pannunzio, Grace Passô e Denise Weinberg.

No domingo, 24, Gustavo Gasparani encena Reconstruindo Ricardo III. A casa do ator é o primeiro palco, o lugar onde nascem os personagens. E foi, justamente, na sala da casa de Gasparani que surgiram as ideias e diretrizes que seriam adotadas posteriormente. A apresentação de Reconstruindo Ricardo III revela ao público o processo de adaptação da peça original de William Shakespeare. Não recomendada para menores de 14 anos.

Abrindo a próxima semana, na segunda-feira, 25, tem Lavínia Pannunzio em Elizabeth Costello, trabalho homônimo sobre a obra do escritor sul-africano J.M. Coetzee, Nobel de Literatura. A atriz traz a história de uma escritora que deve apresentar aos juízes uma declaração de crença para atravessar um enigmático portão. Ela discorre, então, sobre temas como os direitos dos animais, a filosofia, a poesia, as humanidades, a antiguidade clássica e a natureza. A apresentação tem direção de Leonardo Ventura e classificação indicativa de 16 anos.

Na quarta-feira, 27, é a vez da atriz, dramaturga e diretora Grace Passô em Frequência 20.20. O monólogo performático reúne trechos de três peças teatrais criadas pela artista antes da pandemia: Preto, Mata Teu Pai e Por Elise. Os textos são de Grace, sendo Preto com coautoria de Márcio Abreu e Nadja Naira. A trilha sonora é de Mahal Pita. Classificação indicativa 16 anos.

Fechando a semana, na sexta-feira, 29 de maio, Denise Weinberg, vencedora do Prêmio APCA 2017, traz uma adaptação especial do texto “O Testamento de Maria”. A história apresenta Maria, mãe de Jesus Cristo, em sua busca por desvendar os mistérios ao redor da crucificação de seu filho. Parceria: Pentâmetro Produções. Classificação indicativa 14 anos.

Até aqui, o Teatro #EmCasaComSesc apresentou cinco espetáculos a uma audiência somada que ultrapassa 14 mil visualizações. Já passaram pela série os atores Celso Frateschi, interpretando, de sua autoria, Diana, Georgette Fadel em Terror e Miséria no Terceiro Milênio, de Bertolt Brecht, Sérgio Mamberti em Plínio Marcos, Um Homem do Caminho, Ester Laccava com Ossada, e Jé Oliveira em Farinha com Açúcar ou Sobre a Sustancia de Meninos e Homens.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Sesc São Paulo.

LEIA MAIS

Comentários