Em sua terceira edição, Encontro de Músicos reúne e premia artistas itabiranos

O “Encontro de Músicos – Palco Aberto”, que chega à sua terceira edição, pretende reunir artistas e bandas de Itabira e região em um evento que irá premiar quem se sair melhor. Idealizado e produzido pelo músico e agitador cultural Ronan Fabrício, e com o apoio da espeteria Filé di Gato, o evento quer abrir espaço para que os músicos possam mostrar o seu talento.

O evento está programado para acontecer no dia 12 de outubro, uma quarta-feira, a partir das 12h e os ingressos custarão R$ 5. Os interessados em participar do Encontro dos Músicos podem se inscrever até o dia 07 de outubro e, para isso, basta acessar a fan page do Filé di Gato no Facebook.

“O encontro tem a finalidade de unir os músicos, tirar um dia pra socialização mesmo, já que os mesmos andam bem distantes, e servir de vitrine pra quem trabalha escondido ou quem não teve oportunidade de se apresentar. Tantos talentos em nossa cidade que precisam ser notados e, através do Palco Aberto, elas podem se apresentar e, quem sabe, seguir carreira na música. Sabemos que a estrada é longa, mas o sonhar encurta o caminho”, afirma Ronan Fabrício.

Nas edições anteriores, o “Encontro de Músicos – Palco Aberto” recebeu artistas de diferentes estilos musicais que se revezaram em apresentações conjuntas e, ao final, abriram os microfones para novos talentos. Dessa vez, cada artista interessado poderá se apresentar com sua própria banda e repertório que preferir.

Cada banda inscrita terá até 25 minutos para se apresentar no dia do evento. Os espectadores receberão cédulas de votação com os nomes dos artistas e escolherão, na hora, quem mais gostarem de ver no palco. O prêmio será 30% do valor total arrecadado na bilheteria. Sendo assim, quanto mais fãs os artistas conseguirem levar para ver seu show, maiores as chances de ganhar e maior o valor do prêmio.

“Itabira tem um potencial imensurável, temos histórias, poetas, artistas e músicos! Queria contribuir nem que fosse com um único fio de cabelo para o desenvolvimento cultural em nossa cidade. Espero que esse evento seja uma semente e comece abrir portas para um novo cenário. Sonho alto e espero que artistas da cidade possam levar o nome de Itabira para o mundo. Temos um ótimo legado que é nosso poeta Carlos Drummond de Andrade e novos artistas talentosos que precisam apenas de um pequeno incentivo”, avalia Ronan Fabrício.

O “Encontro de Músicos – Palco Aberto” contará com estrutura de palco, som e luz. Terá ainda ambientação com barraquinhas e diversos outros pontos de distribuição de bebida para melhor atender ao público.

SERVIÇO

3º Encontro de Músicos – Palco Aberto
Data e horário:
12 de outubro, às 12h
Local: Espeteria Filé di Gato (Avenida Mauro Ribeiro, 776, Esplanada da Estação, Itabira, Minas Gerais, (31) 3834-1833)
Ingressos: R$ 5

palco-aberto

LEIA MAIS

Comentários