Em noite especial, Circuito Sarau Essência encerra suas atividades em 2017 diante de grande público

Com uma proposta de descentralizar o acesso à cultura, o Circuito Sarau Essência, no segundo semestre deste ano, promoveu quatro eventos em diferentes praças de Itabira, Minas Gerais. O último encontro aconteceu no domingo, 26 de novembro, na praça do bairro João XXIII. No seu encerramento, o projeto contou com apresentações de rap e diversas atividades ligadas à cultura hip hop.

No palco, o microfone foi dividido por Lukinha DDG e Thiago SKP – idealizadores do Circuito Sarau Essência -, Alex Emissário e o grupo belorizontino Zarastruta. As pick ups foram comandadas pelos DJs Juliano Nascimento e Recruta. E a dança foi representada pelo grupo itabirano Connection Crew Dance. O evento, ainda, contou com recital de poesias. Além disso, foram promovidas atividades de skate, slack line, grafitte e zumba.

O Circuito Sarau Essência chega ao final depois de passar pelas praças Dr. Acrísio Alvarenga, na região central; Dr. Nelson Lima Guimarães, no bairro Pará; Campestre, no bairro de mesmo nome; e a do João XXIII. Com isso, o projeto atingi o seu objetivo ao proporcionar que os eventos culturais chegue a diferentes pontos da cidade ao mesmo tempo que promove ações de fomento à cultura hip hop e incentiva a economia criativa em Itabira.

Para Lukinha DDG, um dos organizadores dos eventos, “o Circuito trouxe uma nova visibilidade do projeto perante a sociedade itabirana. O público vem se renovando, trazendo novos adeptos ao hip hop, incentivando o surgimento de novos coletivos culturais e proporcionando ao município uma nova safra de produtores, músicos, instrumentistas, rappers, MCs e poetas”.

O projeto foi desenvolvido com patrocínio do Governo de Minas, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig). O Circuito Sarau Essência retorna em 2018 e pretende oferecer à comunidade um produto com mais abrangência, diversificação e que trabalhe os pilares da cultura como fator econômico e de sustentabilidade.

LEIA MAIS

Comentários