Em meio à programação do Festival de Inverno de Itabira, Kiki é exonerada da superintendência FCCDA

Há uma semana do fim do 42º Festival de Inverno de Itabira, a Prefeitura Municipal de Itabira anuncia a exoneração da superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), Cristina Magalhães Alves “Kiki”. O decreto, assinado pelo prefeito Damon Lázaro de Sena (PV), é datado de sexta-feira, 15 de julho, porém, só foi publicado pelo Diário Oficial do Município na terça-feira, 19 de julho.

A reportagem do Trem das Gerais entrou em contato com o assessor de comunicação da Prefeitura de Itabira, Flávio Morgan, e, segundo ele, o assessor cultural Marcos Alcântara segue como superintendente interino da FCCDA. Por enquanto, não existe nenhuma definição sobre quem assumirá em definitivo o posto deixado por Kiki. Flávio Morgan não informou as razões que levaram às mudanças no comando do órgão gestor da cultura itabirana.

Apesar da sua exoneração, já faz alguns meses que Kiki não vinha exercendo o seu cargo regularmente. Desde o falecimento do seu pai, o ex-prefeito Jairo Magalhães, em março deste ano, que a então superintendente da FCCDA vem tirando licenças do seu cargo. Nem mesmo durante a apresentação do Festival de Inverno, no dia 1º de julho, ela compareceu à solenidade. Durante essas ausências, Marcos Alcântara já vinha ocupando o comando da FCCDA.

Ainda assim, a decisão do governo Damon de Sena pegou a população e, principalmente, a classe artística de surpresa, que cobra da Prefeitura maiores informações sobre a decisão, o nome que ocupará em definitivo a superintendência da FCCDA e quais serão as novas diretrizes para a cultura local – afinal, mudanças de comando também implicam em mudanças na filosofia de trabalho.

Histórico

Kiki assumiu a superintendência da FCCDA em abril de 2014, quando o artista plástico Marconi Drummond Lage deixou o cargo. Até então ela vinha exercendo a função de assessora cultural. Antes de assumir oficialmente o órgão, Kiki passou dois meses como superintendente interina para, só então, ser efetivada pelo prefeito Damon de Sena.

05
Dois anos depois de assumir a superintendência da FCCDA, Kiki é exonerada do seu cargo pelo prefeito Damon de Sena.

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.