Em março, o Rotaract Club completa 50 anos propondo transformações sociais

Desenvolver a liderança por meio de projetos sociais e, assim, promover mudanças em suas comunidades. Essa é a proposta do Rotaract Club, que há 50 anos vem contribuindo para que seus jovens membros possam trabalhar empatia, senso de coletividade e ações de transformadoras. Um processo importante para que possam descobrir seus propósitos de vida e desenvolver as habilidades necessárias para o crescimento pessoal e a construção de um mundo mais inclusivo.

Em 13 de março de 1968, na Carolina do Norte, EUA, surgiu o primeiro Rotaract Club como uma iniciativa do Rotary Internacional. A sua proposta era dar oportunidade para que os jovens fizessem trabalhos voluntários. Passados 50 anos dessa iniciativa pioneira, o grupo já se encontra em 184 países. Somente no Brasil, existem 639 clubes distribuídos em 519 cidades — com cerca de 8 mil associados dedicados aos projetos sociais.

O programa é uma rede global aberta para jovens de 18 a 30 anos e que tem a missão de desenvolver líderes transformadores. Esse processo parte do desenvolvimento de projetos, ações e intervenções que possam contribuir para a melhoria e o desenvolvimento de uma comunidade. Todo o trabalho precisa ser desenvolvido de maneira voluntária.

Para celebrar os 50 anos de fundação do Rotaract Club, os rotaractianos de todo o mundo fazem um convite à comunidade para transformar a sua realidade. Em Itabira, os jovens associados ao Rotaract Club de Itabira-Cauê vão se mobilizar durante esta semana para apresentar o trabalho do programa que vem sendo desenvolvido na cidade, destacando a importância da empatia entre as pessoas no processo de construção de uma comunidade melhor.

Confira algumas das ações realizadas pelo Rotaract Club Itabira-Cauê em Itabira:

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.