Itabira recebe em maio a Semana de Arte, Cultura e Empreendedorismo. O evento tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento econômico e sustentável através da economia criativa, mostrando novos caminhos para a diversificação econômica: gerando oportunidades de emprego e renda, fortalecendo o arranjo produtivo local, disseminando a cultura empreendedora, fortalecendo o polo cultural, as comunidades e startups.
As atividades irão ocorrer entre 14 e 20 de maio e envolvem palestras, cinema, workshop de gestão e sustentabilidade cultural, exposição de tecnologia e inovação, sarau, música, gastronomia, feira livre e teatro. Além disso, os organizadores também usarão a da tribuna da Câmara Municipal de Itabira (CMI) para estimular o debate sobre desenvolvimento econômico.
Para o rapper e empreendedor cultural, Lukinha DDG, gestor do projeto, “Itabira receberá uma semana de atividades diversificadas visando novos horizontes através do empreendedorismo. O momento é de despertar a sensibilidade para novas oportunidades, capacitar e incentivar o surgimento de novos cases dentro do município. A economia criativa, a tecnologia, a inovação, o capital intelectual e a cultura são ferramentas para novos negócios”.
A Semana de Arte, Cultura e Empreendedorismo tem o patrocínio do Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). A entidade gestora da semana é a Associação Cultural Esportiva e Social Perecolândia (ACESP).
De acordo com os organizadores do evento, a agenda completa será disponibilizada nas próximas semanas.

LEIA MAIS
- Projeto “Encontro Marcado com Fernando Sabino” será desenvolvido em escolas de São Gonçalo do Rio Abaixo
- Festival Minas Music abre inscrições nesta sexta-feira para bandas mineiras autorais de estilos variados
- SANTA BÁRBARA: “Poesia Vai à Rua” apresenta obra do poeta cearense Bráulio Bessa
- Titane lança na sexta-feira álbum em homenagem ao músico Elomar