Em maio, Itabira recebe a Semana de Arte, Cultura e Empreendedorismo

Itabira recebe em maio a Semana de Arte, Cultura e Empreendedorismo. O evento tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento econômico e sustentável através da economia criativa, mostrando novos caminhos para a diversificação econômica: gerando oportunidades de emprego e renda, fortalecendo o arranjo produtivo local, disseminando a cultura empreendedora, fortalecendo o polo cultural, as comunidades e startups.

As atividades irão ocorrer entre 14 e 20 de maio e envolvem palestras, cinema, workshop de gestão e sustentabilidade cultural, exposição de tecnologia e inovação, sarau, música, gastronomia, feira livre e teatro. Além disso, os organizadores também usarão a da tribuna da Câmara Municipal de Itabira (CMI) para estimular o debate sobre desenvolvimento econômico.

Para o rapper e empreendedor cultural, Lukinha DDG, gestor do projeto, “Itabira receberá uma semana de atividades diversificadas visando novos horizontes através do empreendedorismo. O momento é de despertar a sensibilidade para novas oportunidades, capacitar e incentivar o surgimento de novos cases dentro do município. A economia criativa, a tecnologia, a inovação, o capital intelectual e a cultura são ferramentas para novos negócios”.

A Semana de Arte, Cultura e Empreendedorismo tem o patrocínio do Governo de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). A entidade gestora da semana é a Associação Cultural Esportiva e Social Perecolândia (ACESP).

De acordo com os organizadores do evento, a agenda completa será disponibilizada nas próximas semanas.

02
A Semana de Arte, Cultura e Empreendedorismo é promovida pelo rapper e produtor cultural Lukinha e DDG e pela ACESP.

LEIA MAIS

Comentários