Em maio, 1º Iron Cheff de Itabira reúne gastronomia, música e poesia

Em maio, Itabira passa a ter nova opção de lazer, entretenimento e cultura em seu calendário de eventos. O 1º Iron Cheff de Itabira – Festival Gastronômico, que acontece nos dias 11, 12, 13 e 14 na Fazenda do Pontal, conta com sessenta cozinheiros amadores de toda Minas Gerais disputando entre si nas modalidades de “Entrada”, “Sobremesa” e “Prato Principal”.

05
A chef Bel Coelho é uma das responsáveis por julgar os cozinheiros amadores que participarem da disputa gastronômica.

Os cozinheiros amadores serão julgados pela renomada chef de cozinha Bel Coelho e mais dois chefs locais. O evento irá distribuir R$ 7 mil em prêmios para os três primeiros colocados. 1º, 2º e 3º colocados. Além disso, serão oferecidos dois dias de oficina gastronômica com a confeiteira itabirana Alice “Lilica Doces”.

O 1º Iron Cheff de Itabira conta com 16 apresentações culturais – com artistas locais – que variam entre shows musicais e recital de poesias. Nos dias 13 e 14, últimos dias do festival, as apresentações musicais ficam por conta da inconfundível musicalidade de Toninho Horta e o irreverente talento vocal do Caffeine Trio, de Belo Horizonte.

06
O guitarrista Toninho Horta fará show durante o encerramento do festival gastronômico.

O público, ainda, poderá experimentar cerveja e chopp artesanal, cachaças diversas, bebidas não alcoólicas, doces, massas, comida regional e outras variedades distribuídas em estandes alimentícios.

O evento tem patrocínio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), apoio cultural da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) e realização da Help Consultoria – com Marcos Gacê e Carlos Amorim assinando a produção.

07
Caffeine Trio, de Belo Horizonte, é uma das atrações culturais do 1º Iron Cheff de Itabira.

LEIA MAIS

Comentários