Em live na plataforma #CulturaEmCasa, Dona Jacira apresenta oficina de confecção de bonecas de pano

Dona Jacira, mãe de Emicida e Fióti, é a convidada deste sábado, 23 de maio, às 17h, na live do Intensivão #CulturaEmCasa. A live, que será uma oficina de confecção de bonecas de pano, será transmitida pela plataforma de streaming e vídeo #CulturaEmCasa, lançada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. O projeto é gerido pela Organização Social Amigos da Arte.

Contadora das suas próprias memórias, Dona Jacira, trabalha com a criação artística se utilizando do bordado, que contam sobre as diásporas africanas e as musicais, patrimônio imaterial da humanidade. “Na minha infância, brincar era quase um pecado, tudo era voltado ao trabalho. A gente praticamente tinha que fugir para brincar”, lembra Dona Jacira.

Aos 55 anos, Dona Jacira compreendeu a importância de se reconectar com a sua criança. Passou a confeccionar então bonecas de pano em parceria com pessoas que moram no Cachoeira, bairro na Serra da Cantareira, zona norte de São Paulo. Nessa oficina, Dona Jacira estende o convite de brincadeira e reconexão a outras mulheres que também tiveram a sua infância roubada a produzirem suas próprias bonecas.

O Intensivão #CulturaEmCasa – uma série de aulas e oficinas de cultura e economia criativa voltadas a diversos públicos – é transmitido diariamente às 17h. Conta com a participação de profissionais renomados do setor cultural e criativo, que compartilham conhecimento e expertise em aulas sobre os diversos ofícios nos campos da cultura e da criatividade. As lives são acessadas pelo site http://www.culturaemcasa.com.br.

Site

Redes Sociais

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo.

LEIA MAIS

Comentários