Em formato on-line, programação da 19ª Semana Drummondiana tem cerca de duas mil visualizações

Para celebrar o nascimento do poeta itabirano Carlos Drummond de Andrade e o Dia Nacional da Poesia, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) realizou, entre os dias 28 e 31 de outubro, a 19ª Semana Drummondiana. Este ano, o evento contou em sua programação com palestras, monólogo, contação de histórias, exposição, declamação poética e apresentação musical.

Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a 19ª Semana Drummondiana teve que acontecer em formato on-line, com vídeos e transmissões ao vivo das atrações sendo disponibilizados no canal da FCCDA no YouTube. Durante os dias de programação, o material teve cerca de duas mil visualizações — número que pode aumentar, já que o conteúdo segue disponível para o público.

Além de celebrar Drummond e a literatura, a 19ª Semana Drummondiana também homenageou o estado de Minas Gerais, que em 2020 completa 300 anos de emancipação política. Para isso, escolheu como tema do evento: “A Palavra Minas”.

Publicado originalmente no livro “As Impurezas do Branco”, o poema “A Palavra Minas” traz o olhar de Drummond sobre o nosso estado. Dessa forma, a programação da 19ª Semana Drummondiana promoveu um passeio por uma Minas Gerais artística, além de realizar reflexões sobre a obra do escritor itabirano.

LEIA MAIS

Comentários