Em Belo Horizonte: Aquilombô – Mostra de Arte Negra recebe o cantautor Guilherme Ventura

No sábado, 5 agosta, às 20h, Guilherme Ventura sobe ao palco do Teatro Francisco Nunes para apresentar ao público o repertório do seu disco recém-lançado “Dois Lados”. O álbum está disponível em todas as plataformas digitais. O show acontece dentro da programação da Aquilombô – Mostra de Arte Negra realizada pelo Grupo dos Dez em parceria com o Teatro.

Na mesma noite sobe ao palco Rodrigo Negão e banda, assim como Guilherme, Rodrigo é integrante do coletivo IMUNE – Instante da Música Negra. Os ingressos estão a preços populares e podem ser adquiridos uma hora antes na bilheteria do teatro por R$ 10.

Guilherme Ventura é um cantautor, compositor e multi-instrumentista natural de Santa Luzia, Minas Gerais. Tem entre seus mestres o violonista Gilvan de Oliveira e o maestro Ian Guest, com os quais iniciou os estudos na Bituca – Universidade de Música Popular. Em 2016, lançou seu primeiro single/videoclipe da música autoral “Criola”. Em 2017, lançou o disco autoral “Dois Lados”, com participações de Pedro Morais, Maíra Baldaia, Claudia Manzo, Nath Rodrigues, entre outros. Em sua discografia possui também o álbum “Bucadim de Samba” (2007) gravado com a banda Cirandeiros.

20629792_842238775934515_1290492858_o

SERVIÇO

Guilherme Ventura na Aquilombô – Mostra de Arte Negra
Data e horário: sábado, 5 de agosto, às 20h
Local: Teatro Francisco Nunes (Belo Horizonte, Minas Gerais)
Ingressos: R$ 10

LEIA MAIS

Comentários