Em abril, Itabira recebe evento beneficente para castração solidária de animais abandonados

Quem caminha pelas ruas de Itabira, seja na região central ou pelos bairros, percebe o grande número de cães e gatos abandonados. Deixados à própria sorte, esses animais passam a ocupar vias públicas, praças e parques. Para lidar com a situação, a clínica Meu Pets realiza no sábado, 14 de abril, às 22h, no Mirante Cara de Pau, a festa “Castra Rock”.

O evento contará com show da banda itabirana de rock Rivotrio Sem Receita. A entrada custa R$ 20 e todo o valor arrecadado será destinado para uma iniciativa de castração solidária.

Uma iniciativa importante, já que cachorros e gatos abandonados são potenciais transmissores de doenças, como raiva e leishmaniose, e podem causar acidentes. A castração solidária evita que esses animais se reproduzam sem controle, aumentando a sua população em vias públicas e potencializando os riscos à saúde – dos itabiranos e dos próprios animais.

Além disso, eventos beneficentes como o “Castra Rock” chamam atenção para um problema que vem se agravando em Itabira nos últimos anos. A população de animais nas ruas vem aumentando e a principal razão para isso são os próprios itabiranos que abandonam seus pets pela cidade. Ao mesmo tempo, não existe nenhuma política pública em Itabira que coíba essa postura e penalize quem a pratique, assim como não tem um local para recolher e abrigar cachorros e gatos abandonados.

Dessa forma, a clínica Meu Pets pretende vender 500 ingressos para que possa castrar etre 50 e 80 cães e gatos de rua. Além disso, a empresa já está recrutando voluntário para receber os animais no período pós-operatório.

SERVIÇO

“Castra Rock – Aniversário de 1 Ano da Clínica Meu Pets”
Data e horário: sábado, 14 de abril, às 22h
Local: Mirante Cara de Pau (Alto dos Pinheiros, Campestre, Itabira, Minas Gerais)
Ingressos: R$ 20
Informações: Clínica Meu Pets (Avenida Duque de Caxias, 1315, loja 5, Esplanada da Estação, Itabira, Minas Gerais, 31 9 8869-3574)

29186214_1007167899448651_5002871704171577344_o

LEIA MAIS

 

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.