Em abril, cavaleiros passam por Santa Bárbara rumo ao Museu do Tropeiro, em Ipoema

Santa Bárbara, Minas Gerais, receberá por mais um ano os tropeiros para a tradicional Cavalgada a Ipoema. Eles chegam ao município na sexta-feira, 6 de abril, e se concentram na Praça da Matriz, às 8h. Mais tarde, às 8h30, acontece a abertura oficial e a bênção dos cavaleiros.

Abençoados, os tropeiros partirão rumo a Ipoema, distrito da mineira Itabira, onde, no sábado, 7, acontece o 15º aniversário do Museu do Tropeiro. O evento celebra a cultura tropeira, que durante o Brasil colônia era responsável pelo transporte de mercadorias pela Estrada Real.

Antes de chegar ao destino final, os cavaleiros passarão, ainda, por Cocais, distrito de Barão de Cocais, e por Bom Jesus do Amparo, onde pernoitarão. Na manhã seguinte, eles retomam a viagem rumo às comemorações.

De Santa Bárbara até a travessia para Bom Jesus do Amparo, a ambulância da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara dará o suporte necessário aos cavaleiros, junto com os carros de apoio da Prefeitura Municipal de Itabira e das comitivas.

Cavalgada a Ipoema banner 2018

LEIA MAIS

Comentários