Em 2018, Festa de Santo Antônio de Santa Bárbara será inspirada nas maiores festas juninas do país

Direto do São João de Caruaru, a banda vencedora do Superstar 2016, Fulô de Mandacaru, é a principal atração do evento, que será marcado por muito forró, shows de artistas da terra e apresentação do padre Omar.

A tradicional Festa de Santo Antônio, em Santa Bárbara, Minas Gerais, começa na quarta-feira, 6 de junho, com um novo conceito. A partir deste ano, o evento passa a ser inspirado nas conhecidas festas juninas do nordeste, como a de São João de Campina Grande e a de Caruaru. Desde a decoração, com balões, chapéus de palha, espantalhos, barraquinhas caracterizadas, bandeirolas e enfeites típicos, até o ritmo, com muito forró pé de serra. A festa vem de cara nova, repaginada. Serão oito dias de muita animação.

A cara nova da festa não será a única novidade. Este ano, haverá concurso de ornamentação das barracas entre as entidades participantes, seis, ao todo. Conforme regulamento, a votação ocorrerá de 6 a 12 de junho, entre o horário de início e término, de cada dia, da festividade. Os vencedores serão anunciados em 13 de junho, no encerramento da Festa de Santo Antônio.

No primeiro dia da Festa se apresentam a banda Trio de Lá. Na quinta-feira, 7, tem show com padre Omar, direto do Rio de Janeiro, misturando o típico samba brasileiro com a música religiosa. Nos dias 8 e 10 de junho é a vez da Escola de Música, sob regência do maestro Gilson Silva, numa apresentação especial intitulada Mestres do Sertão.

No sábado, 9, Denner e Kauã fazem a sua estreia na Festa de Santo Antônio e abrem as apresentações dos artistas da terra. Além deles, farão shows os pratas da casa Hebert e Gabriele, na segunda-feira, 11, e Vitor e Fabrícia, encerrando a festividade no dia 13 de junho. No domingo, 10, tem Encontro de Bandas, às 10h, e a noite a premiada quadrilha São Gererê, campeã do “Arraiá Belô 2017”, se apresenta, por mais um ano, no nosso Santo Antônio.

O ponto alto da festa é no dia 12 de junho, véspera de feriado do padroeiro, quando subirá ao palco a banda Fulô de Mandacaru. Completando 17 anos de estrada em 2018, com turnês nacionais e internacionais no currículo, os nordestinos de Pernambuco são cria dos palcos do São João de Caruaru, um dos maiores do mundo. Donos dos sucessos “Fulô de Mandacaru Chegou”, “São João de Outrora” e “Só o Mie”, eles prometem trazer ao palco do Santo Antônio de Santa Bárbara a autêntica música nordestina, num show regado a muito forró.

Além dos shows musicais para animar o público, haverá, todos os dias, barraquinhas com comidas e bebidas típicas juninas.

Cartaz Festa de Santo Antônio

LEIA MAIS

Comentários