ELMI promove curso de capacitação para educadores em Musicalização Infantil

A Escola Livre de Música de Itabira (ELMI) está com inscrições abertas até o dia 06 de outubro para o Curso de Capacitação para Educadores em Musicalização Infantil. O curso será realizado no período de 17 de outubro a 14 de novembro, com duração de cinco aulas e carga horária de 10 horas. Serão disponibilizadas 15 vagas.

O curso tem como objetivo contribuir para uma aprendizagem musical de educadores através de uma proposta de formação de alunos e multiplicadores baseada na ideia de música como linguagem – uma concepção que possibilita compreender, relacionar e interagir mais profundamente com as músicas.

A ELMI trabalha para capacitar “Músicos Educadores” a partir de experiências musicais, oferecendo-lhes possibilidades de desenvolvimento de bases técnico-musicais que ampliam consideravelmente suas possibilidades expressivas na aprendizagem de qualquer outro instrumento. Seu objetivo é propor e divulgar uma concepção de conhecimento em música que possa ser considerada relevante para a formação humana, justificando, assim, a presença da música na educação escolar brasileira.

O público alvo do curso são professores da rede regular de ensino e da educação infantil que queiram ampliar a vivência e entendimento da música e sua relação com o ser humano, assim como as pessoas que pretendem trabalhar com a música na educação musical em suas diversas vertentes:

  • Musicalização na educação infantil;
  • Aulas de música no ensino fundamental;
  • Musicalização de jovens e adultos;
  • Aulas de instrumento.

Criada em 2011, a ELMI, equipamento cultural da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), funciona na Casa do Brás e se dedica à formação e qualificação profissional dos músicos itabiranos.

Informações e inscrições na Casa do Brás (Rua Guarda Mór Custódio, 156, Centro, Itabira, Minas Gerais, (31) 3835 -2152).

curso-de-capacitacao-elmi

LEIA MAIS

Comentários