Elisa de Sena lança videoclipe que aborda o feminismo e a luta contra o racismo

A artista mineira estreia no seu canal do youtube no dia 25 de julho o seu primeiro clipe; o vídeo conta com a participação de mulheres negras que fazem parte da trajetória da artista.

No dia 25 de julho é celebrado o Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha. No Brasil, a data ficou marcada desde 2014 como o Dia de Teresa de Benguela e da Mulher Negra. Pensando nisso, a cantora, compositora, percussionista e atriz Elisa de Sena estreia neste dia o seu primeiro videoclipe. O vídeo apresenta “Templo – Poesia Armada”, música que nasce de um poema escrito pela artista. O clipe conta com a participação de mulheres negras que fazem parte da trajetória da cantora como mulheres da sua família e artistas da cidade. O lançamento acontece em seu canal no youtube: www.youtube.com/user/elisadesena.

O clipe aborda o universo do feminismo e da luta contra o racismo. Segundo Elisa, a data foi escolhida para o lançamento por ser uma forma importante de destacar a luta das mulheres. “Datas são importantes para nos lembrar que a luta é todo dia. Nós, mulheres, somos diversas e temos necessidades diversas. Seguimos trabalhando para que todas sejamos respeitadas nas nossas diferenças e para que o mundo faça valer os nossos direitos. Os números estatísticos de violência contra a mulher, especialmente contra as mulheres negras, são exorbitantes e isso não pode continuar. Aproveitarei a data de 25 de julho para unir a minha voz a de tantas outras mulheres que seguem em luta até que todas sejamos livres”, conta.

Elisa de Sena atua há mais de 15 anos na música e posteriormente nas  artes cênicas. A artista tocou no grupo Tambor Mineiro, foi uma das idealizadoras do grupo Dingoma, é integrante do Coletivo de Negras Autoras e uma das colunistas do Programa Lugar de Mulher, transmitido pela rádio Inconfidência. Hoje, Elisa se divide entre morar no Brasil, em Belo Horizonte, e na Grécia, difundindo sua música também por lá. A artista também se prepara para lançar o seu primeiro disco solo e autoral.

Ficha técnica do clipe:

  • Concepção: Elisa de Sena, Mirela Persichini, Letícia Souza e Fabiana Leite
  • Fotografia: Mirela Persichini, Letícia Souza e Fabiana Leite
  • Montagem e finalização: Mirela Persichini

SERVIÇO

Lançamento do clipe “Templo – Poesia Armada”
Data: 25 de julho
Disponível na data no canal do youtube: www.youtube.com/user/elisadesena
Confira o teaser: www.youtube.com/watch?v=__pTn1Pbvyw 

LEIA MAIS

Comentários