Eleição do Conselho Municipal de Política Cultural é adiada

A eleição para composição do Conselho Municipal de Política Cultural de Itabira (CMPCI), gestão 2017/2019, foi adiada para o dia 15 de maio, às 20 horas, devido ao baixo número de inscritos. Inicialmente, as eleições estavam agendadas para a terça-feira, 18 de abril.

O prazo para cadastramento de candidatos a conselheiros foi reaberto e vai até o dia 08 de maio. As inscrições devem ser feitas na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), das 14 às 18 horas. Para concorrer o candidato deve apresentar histórico de atuação na área cultural, atestando sua reconhecida idoneidade, vivência e representatividade, ter idade mínima igual ou maior de 18 anos e apresentar documentos conforme edital, pessoalmente, na FCCDA.

O site da FCCDA está fora do ar, mas o edital para a seleção de conselheiros pode ser solicitado pelos e-mails fccdaassessoria@gmail.com ou fccda.comunicacao@gmail.com.

No dia 15 de maio, as eleições acontecem na própria FCCDA. Para votar, os eleitores devem se inscrever no dia da votação, de 17h às 19h30. Devem ter idade igual ou superior a 16 anos, apresentar comprovante de residência no município de Itabira e documento oficial com foto, além do formulário de inscrição devidamente preenchido.

O processo engloba os seguintes segmentos artísticos: artes visuais e audiovisual, artesanato, arquitetura e urbanismo, música, artes cênicas, literatura, artes plásticas, cultura popular, cultura afro-brasileira, empresas e produtores culturais.

O CMPCI será formado por 20 membros titulares e 20 membros suplentes. Desses, 10 representantes da Administração Pública Municipal e 10 da Sociedade Civil, sendo os primeiros indicados pelo prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB) e os segundos eleitos na plenária.

Conselho_de_Política_Cultural

LEIA MAIS

Comentários