Edital seleciona novos integrantes para o Coral da FCCDA

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) tornou público na segunda-feira, 7 de março, o edital de audição para novos integrantes do Coral da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade. Nesse processo serão selecionadas seis vozes femininas e seis vozes masculinas. As inscrições se encerram no dia 25 de março.

De acordo com o documento, as atividades desenvolvidas pelo Coral têm como objetivo proporcionar, de maneira gratuita, a prática de canto coral, trabalho de técnica vocal e percepção musical. Podem se inscrever no edital de audição qualquer pessoa com idade a partir de 17 anos.

A seleção dos novos alunos será feita a partir de entrevista e teste vocal. As audições acontecem nos dias 28 e 30 de março e a banca examinadora será composta pelo maestro e integrantes do Coral. As pessoas selecionadas começam a participar das atividades de canto na primeira semana de abril e passarão por um período de 30 dias de experiência e, se estiverem aptos, serão efetivados como integrantes do Coral da FCCDA.

O documento ainda destaca que os alunos selecionados “participarão a título voluntário, inexistindo qualquer vínculo empregatício com a FCCDA, legal ou obrigacional, direto ou indireto”. O edital completo pode ser acessado aqui ou pelo site da FCCDA.

Outros processos

A FCCDA está com edital aberto para seleção de propostas para o 42º Festival de Inverno de Itabira, que este ano acontece entre os dias 3 e 24 de julho. Serão recebidas propostas para oficinas, palestras, contação de histórias, performances poéticas, exposições de artes plásticas ou visuais, mostras de vídeos e cinema, lançamentos de livros, artes cênicas (dança, circo e teatro) e música (shows, recitais, concertos e outros). Os interessados podem se inscrever no edital entre os dias 5 de fevereiro e 25 de março.

Clique aqui e confira a matéria do Trem das Gerais sobre a abertura desse processo.

A Escola Livre de Música de Itabira (ELM) também está com edital aberto para o credenciamento de professores. As inscrições se encerram na sexta-feira, 11 de março. Serão preenchidas vagas para ensinar musicalização infantil, contrabaixo acústico, piano, violino, viola erudita, violoncelo, violão erudito, violão popular, flauta, saxofone, canto e percepção e teoria musical.

A reportagem completa sobre esse processo pode ser lida aqui.

fccda_seleção_coral_02

Comentários