Ecofolia 2018 retorna ao Parque do Limoeiro com programação diversificada

O distrito itabirano de Ipoema, Minas Gerais, reserva muitas belezas para quem visita a localidade. Algumas delas estão no Parque Estadual Mata do Limoeiro, que abre as suas portas para receber o Ecofolia 2018 – um projeto que traz programação variada para quem quer curtir a festa de momo de uma maneira diferente.

Entre as atividades divulgadas estão oficinas, gincanas, palestras, debates, pesquisas, plantio de mudas, bingo ambiental e a execução da trilha dos sentidos. Além da programação única e preparada para quem deseja um contato mais próximo com a natureza, o Ecofolia também envolve estudantes universitários nas ações e pesquisas realizadas no parque e nas comunidades do seu entorno.

Para os estudantes que participam do projeto, as atividades proporcionam experiências profissionais, acadêmicas, pessoais e conhecimento sobre a gestão de uma unidade de conservação de proteção integral. Além, é claro, no intercâmbio com outros universitários. A programação também é aberta para a comunidade de Itabira e Ipoema, assim como para turistas.

Em 2018, o Ecofolia abordará os temas “Demanda Turística no entorno do Parque” e “Diagnóstico em Saneamento”. Esses assunto irão nortear as palestras e atividades propostas, como as pesquisas. Ao final, será montado um relatório com os resultados obtidos com as ações do projeto.

Confira a programação completa:

PROGRAMAÇÃO-811x1024

LEIA MAIS

Comentários