Eco Inverno de Catas Altas é cancelado por conta da COVID-19

A 11ª edição do Eco Inverno de Catas Altas, que seria realizada de 18 a 26 de julho, teve seu cancelamento confirmado por conta da COVID-19. A suspensão segue o cumprimento do decreto nº 43/2020 que proíbe todos os eventos no município por tempo indeterminado.

Além do Eco Inverno, outras festas também não puderam ou não poderão ser realizadas. Entre elas, a 20ª edição da Festa do Vinho (em maio) e as cavalgadas da sede e do Morro D’Água Quente (julho e agosto, respectivamente).

O Ecoinverno – Festival de Arte e Cultura de Catas Altas

É um evento que reúne entretenimento, lazer, cultura e informação. É também um importante instrumento de inserção social e de participação da comunidade em atividades artísticas e culturais. A cada edição, são realizadas cerca de 40 atividades com participação de centenas de crianças, jovens, adultos e idosos.

A programação é variada e gratuita. Conta com oficinas culturais e educativas; atletismo; brincadeiras tradicionais; competições esportivas; brinquedos; música; shows; passeios ecológicos; orientação nutricional; espetáculo teatral; cinema; entre outras.

“Mais uma vez, reforçamos que o cancelamento dos eventos no município segue os protocolos e as orientações dos órgãos de saúde oficiais e visa garantir segurança para toda a população”, destaca o vice-prefeito Fernando Rodrigues Guimarães.

*Com informações da Assessoria de Comunicação de Catas Altas.

LEIA MAIS

Comentários