Drummonzinhos apresentam 1º Sarau do ano na Casa de Drummond

Na terça-feira, 31 de janeiro, a partir das 19h, a Casa de Drummond será palco do sarau ”Alguma Poesia”, que terá os participantes do programa Drummonzinhos como anfitriões. O objetivo é promover o incentivo à leitura, a oralidade, a escrita, a expressão corporal e a socialização do grupo. O Sarau está na sua primeira edição de 2017 e acontecerá mensalmente, sempre na última terça-feira de cada mês.

Publicado em 1930, o livro “Alguma Poesia”, primeira obra poética de Carlos Drummond de Andrade, contém quarenta e nove poemas, muitos deles micro poemas, reunindo produções do autor entre 1925 e 1930 e tem sido considerado como elo entre a primeira e a segunda gerações do Modernismo brasileiro, representando a síntese mais perfeita entre elas.

O Programa Drummonzinhos foi implantado em outubro de 2001 por meio de uma parceria entre a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) e a Secretaria Municipal de Ação Social e consiste na formação artística e cultural, preparando as crianças e jovens para serem guias mirins dos Caminhos Drummondianos, recitando as poesias para visitantes. Segundo o coordenador do projeto, Lucas Costa, o Sarau de Poesias é uma maneira de a população itabirana conhecer o trabalho desenvolvido pelos 16 alunos que integram a iniciativa.

Sarau Drummonzinhos - 31 janeiro

SERVIÇO

Sarau “Alguma Poesia”
Data e horário: Terça-feira, 31 de janeiro, às 19h
Local: Casa de Drummond (Praça do Centenário, 137, Centro, Itabira, Minas Gerais, (31) 3835-3894)
Ingressos: Gratuito

LEIA MAIS

Comentários