Documentário inédito “O Amigo do Rei”, sobre rompimento das barragens em Minas Gerais, será exibido gratuitamente em São Paulo e Rio de Janeiro

Filme dirigido por André D’Elia é um dos destaques da Mostra Ecofalante de Cinema que começou na quinta-feira, 30 de maio

Com previsão de estreia nos cinemas em 8 de agosto, o documentário “O Amigo do Rei”, dirigido por André D’Elia, é um dos destaques da Mostra Ecofalante de Cinema 2019, com exibições de 133 filmes de 32 países em São Paulo e Rio de Janeiro até o próximo dia 12 de junho. A entrada é gratuita.

Considerado como o mais importante evento audiovisual dedicado ao tema socioambiental da América do Sul, a Mostra Ecofalante premiou em sua última edição “Ser Tão Velho Cerrado”, do mesmo diretor, como o “Melhor Filme pelo Público”.

Híbrido de documentário e ficção que tem como tema o maior crime ambiental da história do Brasil, o rompimento da barragem da Samarco em Mariana, Minas Gerais, e suas consequências, “O Amigo do Rei” acompanha de modo ficcional o cotidiano do deputado federal Rey Naldo nos bastidores do Congresso Nacional, mostrando as relações íntimas existentes entre política e mineração.

“O Amigo do Rei” é ao mesmo tempo um documentário investigativo e uma ficção alegórica que revela um sujeito político empresarial diluído na sociedade brasileira desde o período colonial.

O filme é uma produzido pela Cinedelia e contou com o apoio cultural da O2 Filmes, da Quanta, da Mandril Áudio e faz parte do projeto de informação ambiental “Mar de Lama Nunca Mais”. A distribuição nos cinemas é da O2 Play. A trilha sonora é de Eduardo Bolzan e o filme traz também músicas de Criolo, Alex Buck, Orkestra Bandida, Alexandre Guerra, Manuel Boca, entre outros.

Veja o trailer do filme “O Amigo do Rei”:

SERVIÇO

“O Amigo do Rei”, direção de André D’Elia
Tempo de exibição: 142 minutos
Onde: Mostra Ecofalante de Cinema 2019 (São Paulo e Rio de Janeiro)
Entrada: Gratuita

*Para informações sobre sessões e locais consulte o site da Ecofalante.

LEIA MAIS

Comentários