Documentário “Indianara” estreia hoje nas plataformas digitais

Filme é um retrato da revolucionária Indianara Siqueira, fundadora da Casa Nem, abrigo para pessoas LGBTIs no Rio de Janeiro e é o primeiro filme a trazer a presença de Marielle Franco, companheira de Indianara.

Estreia hoje o documentário “Indianara”, um retrato da revolucionária Indianara Siqueira, matriarca e fundadora da Casa Nem, abrigo no centro histórico do Rio de Janeiro voltado para pessoas LGBTIs em situação de vulnerabilidade. O filme é dirigido pela francesa Aude Chevalier-Beaumel e pelo brasileiro Marcelo Barbosa.

Acompanhando os novos tempos de pandemia, o documentário produzido pela Santaluz e com distribuição digital da O2 Play estreia diretamente nas plataformas digitais. A primeira exibição no Brasil será pelo iTunes, Google Play, NOW, Looke, Vivo Play e Amazon já a partir do dia 25 deste mês. A estreia internacional em 195 países acontece no dia 05 de julho pelo MUBI.

Vegana, anticapitalista e puta, como se define, Indianara milita não só pela sobrevivência das pessoas LGBTI, mas também pelos oprimidos da sociedade em geral. Prestes a completar 50 anos, e às vésperas de se casar, ela vislumbra abandonar a luta política das ruas. Mas, diante da perda da companheira de luta, Marielle Franco e do avanço do totalitarismo no Brasil, ela busca forças para embrenhar-se em um último ato de resistência.

04

SERVIÇO

“Indianara”
Estreia hoje nas plataformas digitais iTunes, Google Play, NOW, Looke, Vivo Play e Amazon.
E em 195 países a partir de 5 de julho na plataforma MUBI.
Veja o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=x9E7OMS-krw
Facebook: http://www.facebook.com/indianarafilm/
Instagram: http://www.instagram.com/indianarafilm/
Twiter: http://twitter.com/indianarafilm

Ficha Técnica

  • Direção, imagem e som: Aude Chevalier-Beaumel e Marcelo Barbosa
  • Roteiro: Aude Chevalier-Beaumel, Marcelo Barbosa, Michele Frantz
  • Montagem: Quentin Delaroche
  • Música Original: Malka Julieta, Nicolau Domingues e Lucas Porto
  • Produção Executiva: Aude Chevalier-Beaumel, Marcelo Barbosa e Ana Lima
  • Produção: Santaluz
  • Distribuição digital: O2 Play

Diretores

Aude Chevalier-Beaumel nasceu na França em 1982 e é formada na Escola de Belas Artes de Montpellier. Mora no Brasil há 15 anos onde realiza seus filmes. Seus últimos documentários, “Rio Ano Zero” (2013) e “Sexo, Pregações e Política” (2016) circularam em festivais e canais internacionais.

Marcelo Barbosa nasceu em 1970 em Guaratinguetá e estudou Comunicação na Universidade de Brasília. É fotógrafo e diretor de filmes experimentais. O filme “Indianara” é seu primeiro longa metragem.

LEIA MAIS

Comentários