Divulgada a programação da Jornada do Patrimônio Cultural em Itabira

Nesta quinta, 24 de setembro, e sexta-feira, 25 de setembro, acontece em Itabira a 5ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural. Baseadas no tema “Cidades, Regiões e Patrimônio”, as atividades serão promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU).

Organizada pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha/MG), a jornada bienal ocorre em mais de 500 municípios mineiros nos meses de agosto e setembro. Um dos objetivos do evento é incentivar o poder público e sociedade a preservarem a história dos bens culturais.

Confira a programação:

Falando nisso… Conversa sobre o patrimônio cultural
Mesa-redonda com agentes do patrimônio cultural, pesquisadores e conselhos municipais ligados direta ou indiretamente a essa temática.
Data: quinta-feira, 24 de setembro
Local: Fazenda do Pontal (Rua Maria Julieta, s/nº, Campestre, (31) 3835-5532)
Horário: 8h30 às 12h

Noite da Lamparina
Noite de contação de casos regada a café e broa de fubá, com contadores de histórias do município. Participação da família Souza e de Marconi Ferreira. Evento aberto ao público e não será necessário fazer inscrição.
Data: quinta-feira, 24 de setembro
Local: Casa de Drummond (Praça do Centenário, 137, Centro, (31) 3835-3894)
Horário: 19h às 21h

No meio do caminho tinha… Itabira
Palestra com Dadá Lacerda, uma das idealizadoras do Museu de Território Caminhos Drummondianos, sobre a obra de Carlos Drummond de Andrade e sua ligação com Itabira, sua história e casario. Após a palestra, haverá visita guiada pelos Caminhos Drummondianos no Centro Histórico. Evento aberto ao público (limitado a 30 pessoas). Inscrições na Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural ou pelo telefone (31) 3839-2276.
Data: sexta-feira, 25 de setembro
Local: Casa de Drummond (Praça do Centenário, 137, Centro, (31) 3835-3894)
Horário: 8h às 12h

Comentários