Diálogos discute discursos das fake News no YouTube

Com uma internet cada vez mais polarizada e repleta de discursos opostos e extremistas, debatedores apelam para variados recursos com o intuito de validar seus pontos de vista. É neste território que as notícias falsas ganham espaço, produzidas por grupos negligentes na checagem das notícias, levianos na defesa de suas evidências e mal intencionados em seu ataque a reputações.

Pensando nisso, no dia 16 de julho, às 18h30, a série “Diálogos”, organizada pelo Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), desta semana terá como tema “Ciência, Educação, Saúde e Mentira: Discursos das Fake News“. O evento é gratuito e será transmitido pelo Youtube.

No atual momento, com o avanço de vertentes negacionistas, a ciência e a educação são algumas das principais áreas atingidas pelas fake news, ferramenta bastante eficaz para persuadir determinadas camadas da sociedade e cujas consequências se mostram desastrosas, em maior ou menor grau.

O evento contará com a presença de Diana Luz Pessoa Barros, professora do PPGL e professora emérita do Programa de Pós-Graduação em Semiótica e Linguística Geral da FELCH-USP; Alexandre Marcelo Bueno e Neusa Bastos, professores do PPGL.

Para quem quiser certificado de participação na palestra, é necessário fazer inscrição prévia no link: http://forms.gle/7NAjJZBpiq2mSTgf8.

SERVIÇO

Diálogos — Discurso das Fake News
Data e horário: quinta-feira, 16 de julho, às 18h30
Inscrição: http://forms.gle/7NAjJZBpiq2mSTgf8
Link do evento: http://youtu.be/UGoVpk-INTA

LEIA MAIS

Comentários