Desenhista brasileiro da Marvel quer realizar projeto autobiográfico por meio do Catarse

Muita gente não sabe, mas entre os desenhistas que ilustram os personagens mais amados do Universo Marvel, um brasileiro há muito tempo vem se destacando. O ilustrador Bruno Oliveira já deixou sua marca nos quadrinhos de heróis como Deadpool, Amazing Spider-Man e Gwenpool.

Desde a infância, Bruno nutriu o sonho de trabalhar para as grandes editoras de HQ. E ele conseguiu. Mas, agora, com 33 anos e muitos sonhos realizados, ele se viu perdido no mundo fora dos desenhos. E decidiu contar sua história em uma HQ autobiográfica. Para conseguir imprimir “What Now, Bruno?” (E agora, Bruno?) e comercializá-la, Bruno decidiu criar uma campanha no site de “vaquinhas” online, Catarse.

No texto explicativo da campanha ele disse o seguinte: “Eu descobri que desenhar quadrinhos era um trabalho aos 12 anos de idade e desde então tudo que eu fiz na minha vida foi direcionado pra isso. Eu nunca tive interesse em mais nada. E sabe o que isso fez comigo? Me deixou burro! Não me entenda mal. Eu entendo de perspectiva, anatomia, luz e sombra, colorização digital e tradicional. Mas minha primeira vez pagando um boleto num caixa eletrônico, eu fiquei esfregando a conta na tela porque me disseram que “o computador lia o código de barras”. Focar tanto nos quadrinhos me fez ignorar certos aspectos óbvios da vida cotidiana. E quando eu finalmente atingi meu sonho de desenhar pra uma grande editora, veio a inevitável pergunta: ‘E Agora?'”.

Esse tom bem humorado é o que guia a história de sua vida, contada em HQ. Ele reforça que “essa HQ segue a vida desse desenhista freelancer, tentando lidar com as coisas, a vida, contas e talvez filosofando um pouco de forma que não seja um tédio gigante. Essa revista é minha declaração de amor aos quadrinhos antigos. Não tanto na história, mas com certeza na revista impressa e no hábito que tínhamos de ler”.

Legal, né?! E para completar, Bruno ainda ofereceu umas recompensas bem interessantes para quem contribuir na realização desse sonho. Tem de tudo um pouquinho: um encontro com ele para retirar sua cópia da revista pessoalmente; mini-prints dos personagens; adesivos dos personagens; artes originais encomendadas; arte original da Marvel e até a possibilidade de se tornar um personagem recorrente e importante na história da revista.

Confira o vídeo promocional da campanha!

LEIA MAIS

 

Comentários