Denise Fraga apresenta monólogo especial no YouTube

A programação de teatro está de volta, agora, diretamente no sofá de casa. E a atração do dia 22 de agosto já está garantida. A premiada atriz Denise Fraga irá encenar sua peça “Galileu e Eu — A Arte da Dúvida”, adaptação da obra do dramaturgo alemão Bertolt Brecht, em transmissão ao vivo no canal de YouTube da Usiminas.

O espetáculo é parte da Série “Espetáculo de Teatro”, realizada pelo Instituto Usiminas com patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A apresentação ao vivo, será às 20h e poderá ser acompanhada pelo canal da Usiminas no YouTube. Para quem não puder acompanhar, o vídeo ficará disponível para acesso até dia 4 de outubro.

O espetáculo

A peça narra parte da biografia do cientista italiano Galileu Galilei, que conseguiu provar que a Terra girava em torno do Sol, mas foi obrigado a negar publicamente a sua descoberta. No monólogo, a atriz interpreta um dos textos mais reconhecidos da dramaturgia do século XX e busca criar novas pontes com o tempo presente. O espetáculo é um elogio ao conhecimento e ao valor da ciência, o ato de pensar e o saber reconhecidos como um dos maiores prazeres humanos, imprescindíveis para a construção da verdade e a evolução da sociedade.

A peça “Galileu e Eu – A Arte da Dúvida” é a primeira da Série Espetáculo de Teatro que contará com uma atração nova a cada mês sendo transmitida pelo canal da Usiminas no YouTube. O Instituto Usiminas está localizado na cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, em Minas Gerais, e devido às recomendações das autoridades de saúde para manter as atividades presenciais suspensas têm investido em ações online para seguir com seu propósito de fomentar a cultura e a educação.

Agora além da região, o Instituto também leva informação e diversão para todo o mundo, por meio dos canais de comunicação via internet. Para outras informações acesse o site: http://www.institutousiminas.com/

SERVIÇO

Peça “Galileu e Eu – A Arte da Dúvida”
Data e horário: sábado, 22 de agosto, às 20h
YouTube: http://www.youtube.com/c/UsiminasOficial/

Ficha Técnica

Idealização, Criação e Realização: Denise Fraga, José Maria e Luiz Villaça
Duração: 55 minutos
Classificação: 12 anos.

LEIA MAIS

Comentários