Definido o line up do 1º Movimento Trem das Gerais. Confira!

Com objetivo de dar visibilidade para o cenário musical independente de Itabira, acontece no dia 17 de dezembro, às 12h, na espeteria Filé di Gato, em Itabira, o 1º Movimento Trem das Gerais. O evento irá reunir dez bandas e artistas que vêm agitando e transformando o cenário cultural da cidade a partir de produções próprias ou releituras únicas de clássicos do pop e do rock nacional e internacional.

Depois de um certo suspense, o line up completo do Movimento, que é produzido pelo site Trem das Gerais, foi divulgado. Os grupos e artistas envolvidos no evento possuem um histórico de encabeçar ações em prol da divulgação e do fomento da arte independente de Itabira, o que agrega mais valor para esse evento único em celebração da música itabirana. Confira as bandas que se apresentam no 1º Movimento Trem das Gerais:

Poison or Medicine: Capitaneado pelos músicos João Jardel Coelho e Victor Seara, o Poison Or Medicine reúne “um pouco de folk, resquício de melancolia e muita sinceridade em um processo bem simples de fazer música”. O projeto conta com dois EPs gravados, “A Place Where I Belong” e “Losers are Going to Die Alone”, e um terceiro registro está a caminho.

Postura: Com uma pegada enérgica, riffs marcantes e bateria bem compassada, a banda Postura é formada por Van Basten Moura (vocal), Liniker Moura (baixo), Alex William (guitarra) e Cass Drummer (bateria). A banda prega bastante positividade em suas letras e traz uma sonoridade fortemente influenciada pelo hardcore nova-iorquino. O grupo itabirano possui dois EPs gravados, “Resistir e Sempre Acreditar!” e “Marta”, e o single “Dessa Vez Não!” lançado. A banda Postura foi a segunda colocada no Festival da Música – Itabira 2016.

Nosso Fulcro: Criado pelos músicos Vinicius Barcelos, Kevem Willian, João Prado, Igor Martir e Hugo Dias, o Nosso Fulcro tem a proposta de ser um espaço de expressão musical livre de rótulos e limitações. Uma alternativa criativa para um grupo de amigos que bebem de diferentes influências culturais, mas que utilizam essa parceria como um instrumento de crescimento e desenvolvimento artístico.

Spoiler: Formada por Fernando Rocha, Elvis Oliveira, Fernando Siri, Taciano Souza e Tiago Labiapari, a banda Spoiler valoriza o cenário nacional e tem como ênfase músicas e riffs marcantes, expressando pensamentos e sentimentos com personalidade. No início do ano o grupo lançou o EP “Alvos Constantes”, que mescla o rock nacional com alternativo e procura transmitir mensagens positivas.

Igor Venal: Depois de o seu antigo grupo Venal anunciar um hiato, o vocalista Igor Venal deu início aos seus projetos solo. Mudou-se para Belo Horizonte para cursar Música na faculdade Izabela Hendrix e, na capital, se aprofundou na experiência como músico de rua ao participar da trupe do Chapéu Imaginário. Entre outros projetos solo lançou, em meados deste ano, o EP “Arco-Íris Preto e Branco”.

Rivotrio: Formado por Bruno Debrau, Júlio Mengueles e Gustavo Veterinário, o Rivotrio sem receita conta com um repertório pulsante, regado a altas doses de rock, blues, funk e soul. Em 2016 o trio lançou, de forma independente, seu primeiro CD intitulado “Sem Receita”, com nove músicas autorais inéditas e uma versão oficial do hino do Valério Esporte Clube.

Thiago SKP: Natural de Itabira, Thiago Skp não fugiu às tradições de sua terra natal e transformou a poesia em estilo de vida: cada passo uma palavra e cada palavra uma atitude. Em seu trabalho, o rapper conta com letras reflexivas e carregadas de conteúdo, que podem ser conferidas em seus dois discos – “Eu só Volto com a Vitória” e “Malabarista do Caos”. Thiago Skp também foi vencedor do Festival da Música – Itabira 2016.

Fernando “Cotonete”: Fernando Martins, o Cotonete, é um artista polivalente que possui um trabalho com diversas influências sonoras, que vão da MPB ao rock. Dono de uma presença de palco única, suas apresentações são vibrantes e cheias de energia. O músico itabirano também integrou outros projetos musicais, como as bandas Curva de Gauss e A Palo Seco.

Virginia’s: Virginia’s é uma banda de rock’n roll alternativo que chama atenção por sua estética autoral, misturando com originalidade influências de bandas cristãs da década de 80 e contemporâneas que dão vida às composições do grupo. Na ativa desde 2012, a Virginia’s tem lançado o EP “Revés”. Em 2014, a banda ganhou o Prêmio Mineiro de Música Independente na categoria gospel.

Karlo: Carlos Cabeça, ou Karlo, é um artista com estreita ligação com a cultura itabirana. Ao longo da sua trajetória integrou diversos projetos musicais, como as bandas Mudrond e Amantes de Juanita. Em 2015, lançou o projeto Karlo, que resultou na gravação do álbum “De Bem Com a Vida”, composto por músicas do poeta itabirano Newton Baiandeira.

Os ingressos para o 1º Movimento Trem das Gerais podem ser adquiridos antecipadamente por R$ 10 até o dia 30 de novembro. Os bilhetes estão à venda na bilheteria do Filé di Gato (Avenida Mauro Ribeiro Lage, 776, Esplanada da Estação, Itabira, Minas Gerais) e pelo site Sympla.

O 1º Movimento Trem das Gerais conta com o apoio da Origami Propaganda, Pousada do Carmo, Laboratório Nossa Senhora das Dores (LNSD), Casa César, Zaga Consultoria Ambiental, Construtora Linhares, Sett Engenharia, Aplik Imóveis, Amo Pizza, Vibes Store, Funcesi e Santa Fúria Tatto Shop.

1º Movimento Trem das Gerais

Shows com Poison or Medicine, Postura, Nosso Fulcro, Spoiler, Igor Venal, Rivotrio, Thiago SKP, Fernando Cotonete, Virginia’s e Karlo.
Data e horário: sábado, 17 de dezembro, das 12h às 23h59
Local: Filé di Gato
Ingressos: R$ 10 (1º lote)*

*Clique aqui e compre o seu ingresso online.

LEIA MAIS

Comentários