DAN lança videoclipe da música “Décima Segunda Vez”

Embalado pela boa recepção do público, DAN lança o vídeo inédito da canção “Décima Segunda Vez”. No clipe, além do ritmo encantador, um coelho encara situações do dia-a-dia frente à namorada e ao grupo de amigos. O single faz parte do EP “Romance de um Só”, lançado em 2016 e produzido por Diogo Strausz (Alice Caymmi, João Capdeville e Aymoréco).

A faixa “Décima Segunda Vez” exibe uma canção singular que combina as notas do violão do cantor com uma gama de elementos percussivos e melódicos. Inspirado em relacionamentos e no cotidiano, o videoclipe traz um homem em uma fantasia de coelho, que, segundo o cantor, exibe uma representação de alguém que está sempre querendo chamar a atenção da companheira e de todos.

“A ideia é que as pessoas não o vejam realmente como coelho. A fantasia é uma metáfora, ele esconde a carência e a necessidade de atenção na figura do coelho gigante, que normalmente chama muita atenção”, explica DAN.

02

O vídeo também teve a participação especial dos amigos do cantor como figurantes, além da locação no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro.

“Escolhemos o Aterro porque a ideia era de que o coelho fosse sair para confraternizar e tentar se divertir com outras pessoas. A gente achou que a pista de skate traduz bem a vibe, além de ser um lugar lindo, claro”, confessa o músico.

Sobre o músico

Do Rio de Janeiro, Daniel Borges é um cantor que caracteriza o trabalho como leve e acústico. O dom despontou logo após as aulas de guitarra e assim que descobriu outras referências no mundo do showbiz, nas vozes de Chris Martin e Alex Turner. Desde então, com o nome artístico DAN, Daniel se dedica à música.

Depois do primeiro EP “Amber”, com faixas cantadas em inglês e o foco em histórias distintas de amor, o registro “Romance de um Só” apresenta uma nova nuance do compositor, ao trazer canções em português – sem tirar o pé da bagagem de rock acústico. A experiência é descrita pelo próprio como “um amadurecimento tanto de escrita quanto de melodia e arranjo”.

Assista ao clipe da música “Décima Segunda Vez”:

LEIA MAIS

Comentários