Coro Sinfônico de Santa Bárbara se apresenta na Escola de Música da UFMG, em Belo Horizonte, na quarta

Na quarta-feira, 4 de abril, às 18h10, o Coro Sinfônico de Santa Bárbara e alunos da Estação da Música se apresentam pela primeira vez na capital mineira, Belo Horizonte. A apresentação será com o Coral de Trombones e Tubas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no auditório Fernando Mello Vianna, na Escola de Música da faculdade federal.

O concerto acontece dentro do projeto da Escola de Música da UFMG, intitulado “Viva a Música”, que promove, desde 2002, uma série de atividades para divulgação da música de concerto, a valorização da profissão de músico e a apresentação dos resultados da prática musical realizada pelos alunos da Escola.

O Coro Sinfônico apresentará, na ocasião, o concerto “Minas – Cantos e Encantos”, que envolve clássicos da música mineira como “Nada Será Como Antes”; “Quem Sabe Isso quer Dizer Amor”; “Paisagem da Janela”; “Manuel, o Audaz”; “Caçador de Mim”, dentre outros ícones da música mineira.

De acordo com o regente e diretor geral da Estação da Música “José Luiz Pinto Coelho”, Gilson Silva, não é muito comum grupos amadores adentrarem os espaços da Escola de Música da UFMG. Para ele, essa apresentação é fruto do empenho coletivo de todos os profissionais envolvidos. “Isto só está sendo possível pela qualidade e empenho dos integrantes do conjunto, participação efetiva da Secretaria de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico e da Prefeitura [de Santa Bárbara]”, pontuou.

Banner - Coro Santa Bárbara no Viva a Música

LEIA MAIS

Comentários