A Comissão de Política Urbana e Ambiental (CPUA), que faz parte do Conselho Brasileiro de Arquitetura de Urbanismo (CAU/BR), anunciou, recentemente, a criação de materiais didáticos sobre Arquitetura e Urbanismo para serem usados com alunos do Ensino Fundamental. A ideia é que as escolas brasileiras ensinem seus alunos a ter um olhar crítico e criativo sobre tudo que está a sua volta, inclusive a cidade.
O projeto, promovido em parceria com a Pistache Editorial, irá possibilitar que os estudantes vejam a cidade como um espaço carregado de história, que sejam capazes de entender o ponto de vista urbanístico e, futuramente, contribuam diretamente para a construção de cidades melhores.
O ponta pé inicial do projeto acontecerá nos próximos meses, como uma pesquisa direcionada aos professores do Ensino Fundamental e coordenadores pedagógicos para entender como conceitos de arquitetura e urbanismo são abordados em sala de aula. Mais que isso, a pesquisa também ajudará a saber dele qual seria a melhor maneira de aplicar esses conceitos e os métodos mais eficientes para fazer esse material chegar aos professores.
Segundo a CAU/BR, a pesquisa se encerra entre maio e junho desse ano. A partir daí, começam os trabalhos de produção de conteúdo e de estruturação do material.
LEIA MAIS
- Quem ganhará o Oscar, de acordo com a internet?
- Maju Coutinho: de garota do tempo à bancada do Jornal Nacional
- Marcelo Falcão lança o primeiro disco solo e faz um balanço da vida
- Conselho Municipal de Política Cultural de Itabira elege nova mesa diretora