Conheça Storen, banda mineira que une rock ao eletrônico

O nome Storen vem do alemão e significa distúrbio, interferência. Mas o som da banda que adotou esse nome é o oposto. Misturando pop, rock, indie e eletrônico, o trio debate a vida urbana em suas canções. Formado por Paloma Neves (voz e teclado), Úrsula Patitucci (bateria e percussão) e Rodrigo Vilaça (guitarra), o Storen produz um som ímpar para cena belo-horizontina de rock.  Após o lançamento do EP “Pra Viver do seu Lado” (2014), o grupo prepara seu novo disco.

O nome é uma referência também a uma montanha de mesmo nome na Noruega, onde muitos se retiram com a intenção de passar por grandes mudanças pessoais. É um conceito que casa muito bem com que aconteceu na banda nos últimos anos. Agora eles se preparam para se reapresentar ao mercado com o disco “Espectro” previsto para ser lançado no começo do ano que vem e antecipado pelo single “Insônia”.

O projeto nasceu de um encontro improvável. Paloma e Rodrigo se conheceram em uma festa de um amigo, e na conversa surgiram assuntos em comum, como a possível formação de uma banda de rock. De lá a amizade se prolongou por semanas e dura até hoje. Tamanha empolgação e entusiasmo fizeram a dupla procurar novos integrantes para a jornada.

04

Sem sucesso na busca por componentes que se identificavam com a sonoridade, Paloma e Rodrigo lançaram a Storen como um duo.  Eles viajaram de Belo Horizonte a São Paulo para gravar o EP “Pra Viver do seu Lado” (2014), em parceria com a Blast Records, Sony e ATV Music Publishing. Com a Blast, a Storen lançou o single e videoclipe da faixa-título, além das canções autorais “Dias Assim”, “Me Escondo”, “Faço o que Você Quer” e “Algo Mais” – essa última entrou para a trilha sonora do filme de terror nacional “Pandemônia”, vencedor do Laughlin International Film Festival na categoria “International LIFF Pick”. No mesmo compacto, a música “Beat Acelerado”, sucesso da banda Metrô, ganhou uma nova interpretação da dupla.

O reconhecimento fez a Storen subir ao palco de vários pubs e eventos de Belo Horizonte e região. Os riffs contagiantes e marcados da guitarra, as influências em grandes nomes dos anos 70 e 80 e as referências às cantoras do pop internacional fizeram da banda um dos destaques da cena independente mineira. Mas ainda não era suficiente. Na busca por um baterista de qualidade, Paloma e Rodrigo encontraram, finalmente, a terceira peça para completar a banda: Úrsula Patitucci.

Como trio, a Storen tratou de revisar todas composições e trabalhos já realizados. O amadurecimento musical era necessário e aconteceu de imediato. Ao lado de Úrsula, Paloma e Rodrigo descobriram novas bandas, o que resultou em influências mais modernas. Guitarras pulsantes foram substituídas por sintetizadores e pads eletrônicos. O pop rock se encontrou com a sonoridade contemporânea e atual do indie e do synthpop.

O novo álbum da banda, intitulado “Espectro”, teve produção do Carlos Ziviani e Joanes Santos, foi mixado por Afonso Silva, Joanes Santos e masterizado pelos mesmos. O novo projeto estará disponível nas plataformas de música digital em 2018.

Confira a música “Insônia”:

Confira a música “Ritmo Perfeito”:

Acompanhe a banda Storen:

LEIA MAIS

Comentários