Conheça a programação do Fórum Cultural da Juventude

Com objetivo de conscientizar o jovem sobre o seu papel enquanto agente de transformação social, o Fórum Cultural da Juventude acontece entre os dias 12 e 17 de setembro. O evento, que é promovido pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) e entidades ligadas à juventude, reúne uma programação diversificada com mesa redonda, palestras, painéis, mostra de bandas e de DJs, show de mágica, pocket show e literatura.

O evento é gratuito e acontece em vários pontos da cidade durante toda a semana. A programação conta com discussões sobre produção musical, transformação social, economia criativa, empreendedorismo cultural, assim como outros temas.

Além dos debates, o Fórum da Juventude promove apresentações de teatro, dança, mágica e música. Estão previstos shows de grupos e artistas que vem se destacando na cena independente da cidade, como Thiago Skp, DR80, Postura, Nosso Fulcro, Spoiler, Porta Cravo, Flipside, entre outros.

O Fórum da Juventude vai além das discussões e do entretenimento. O público itabirano também pode participar de uma série de oficinas. Dentre os cursos a serem ministrados estão forró, samba de gafieira, teatro, canto, gestão de projetos e redes sociais. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas na galeria da FCCDA. Saiba mais sobre cada uma delas no site www.fccda.mg.gov.br.

Confira a programação completa do Fórum Cultural da Juventude:

cartaz programação Forum Juventude

LEIA MAIS

Comentários