Confira como foi a estreia do estilista itabirano Ronaldo Silvestre no line principal do Minas Trend

Em 2016, Ronaldo Silvestre conquistou o primeiro lugar no concurso “Ready to Go”, realizado dentro do Minas Trend. Um ano depois, o estilista itabirano retornou à maior feira de moda do país para estrear no line principal de desfiles. Para ocasião, apostou no slow fashion para dar vida à sua coleção.

O desfile de Ronaldo Silvestre aconteceu em 4 de outubro – último dia de desfiles do Minas Trend. O estilista colocou na passarela a coleção “Organic: Yara”, que apresenta uma linha produzida de maneira artesanal pelo Instituto Tecendo Itabira e que reflete os conceitos de desenvolvimento sustentável, transformação social e empoderamento feminino.

A inspiração para as peças veio de Clarice Lispector, sobretudo pelo conto “Maio – A Perigosa Yara”. A partir daí o estilista optou por desenvolver roupas que levam em conta o reaproveitamento de materiais e design feito à mão pelas costureiras do Tecendo Itabira, o que traz um sabor diferente à obra do itabirano.

O trabalho artesanal, inclusive, é uma marca de Ronaldo Silvestre, que criou o Instituto Tecendo Itabira em 2009. Desde então, vem orientando mulheres quanto à produção de moda e criando uma cadeia produtiva local capaz de atender as necessidades do mercado atual. A inspiração para esse projeto veio da mãe do estilista, que criou dez filhos com o trabalho de costureira.

Outros participantes

Além de Ronaldo Silvestre, estrearam na passarela do Minas Trend as marcas Chocker, Led e Mollet. O evento também contou pela primeira vez com um desfile do Sindicato das Indústrias de Joalherias, Ourivesarias, Lapidações e Obras de Pedras Preciosas, Relojoarias, Folheados de Metais Preciosos e Bijuterias no Estado de Minas Gerais (Sindijoias).

Outras marcas participantes são: Caleidoscópio, Carlos Penna, Claudia Arbex, Hector Albertazzi, Lázara Design e Marieta Rigoni, usando looks da Madrepérola e Jaílson Marcos.

Confira a seguir como foi o desfile de Ronaldo Silvestre no Minas Trend:

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.