Confira a programação do último final de semana do 43º Festival de Inverno de Itabira

Acaba neste final de semana o 43º Festival de Inverno de Itabira. Mas, de sexta-feira, 28 de julho, a domingo, 30 de julho, ainda acontecem muitas atrações gratuitas para Itabira e região. Pra ninguém perder as apresentações artísticas, o Trem das Gerais preparou um guia com a programação oficial do último final de semana do evento cultural.

Na sexta-feira, às 19h, na galeria da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), acontece o lançamento dos livros “Pé de Abacate” e “Uniforme”, de autoria do jornalista Juliano Azevedo. No mesmo horário, Maurício Rocha e Grupo de Violeiros se apresentam no distrito de Ipoema. Fechando a noite, o Bar do Festival, na Fazenda do Pontal, recebe, a partir das 21h, os shows de Fernando Cotonete, Pink Floyd Collection e DJ Recruta.

O sábado, penúltimo dia do Festival de Inverno, começa às 9h com um tour pelos Caminhos Drummondianos. O passeio conta com a participação da Cia Itabirana de Teatro. O trajeto começa na Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) e termina no Memorial Carlos Drummond de Andrade, no Pico do Amor. A caminhada tem número limitado de participantes: 25. As inscrições terminam na sexta-feira.

A noite de sábado também conta com muitas atrações. Às 19h, a Concha Acústica recebe o projeto “Luthier, Arte, Ofício e Cidadania” com show de violas. No mesmo horário, o teatro da FCCDA recebe o espetáculo “A Jagunça”, da Cia Insólita de Teatro. Para curtir a apresentação é preciso retirar ingressos até sexta-feira mediante a troca por 1 litro de leite. Encerrando a noite, o Bar do Festival, recebe, às 20h, o show Jhony France convida Maurício Rocha, Clau Viana e Paola Guerra em Raízes Sertanejas; em seguida, às 21h, sobem ao palco Felipy Guiniu, Três Coelhos, Fica a Dica e DJ Reyvin.

O encerramento do 43º Festival de Inverno de Itabira acontece no domingo com uma série de eventos no Pico do Amor. Às 13h, Teatro de Rua Lambe Lambe de Ouro Preto; às 14h, intervenção de teatro de rua com Trupe de Nós; às 15h, Coral Sesc de Belo Horizonte; às 19h, Itabiranos em Cena com Renata Araújo, Jésus Henrique, Dudu GPM e Ana Moreira; e, fechando o evento, Kiko Zambianchi, que sobe ao palco às 20h. A entrada do show está condicionada à troca de 1 litro de leite.

Confira a programação completa do 43º Festival de Inverno de Itabira.

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.