Confira a programação da última semana do 43º Festival de Inverno de Itabira!

43º Festival de Inverno de Itabira está aproximando do seu fim. Marcado para terminar no domingo, 30 de julho, esta é a última semana de atrações culturais gratuitas para Itabira e região. Pra ninguém perder as apresentações artísticas, o Trem das Gerais preparou um guia com a programação oficial de segunda-feira, 24 de julho, a quinta-feira, 27 de julho.

Na segunda-feira, às 19h, no Santuário de São Geraldo Magela, acontece a apresentação do Coral da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). No mesmo horário, na Galeria da FCCDA, ocorre o lançamento do projeto “LAB – Ateliê Criativo”.

A terça-feira, 25 de julho, transita entre as atrações literárias e musicais. Às 15h, o bairro Pedreira recebe contação de histórias com Luiz Henrique. Às 17h, a praça Dr. Acrísio Alvarenga recebe a grande final do Slam “A Rosa do Povo” e em seguida shows com Urban Beats e João Paiva. Mais tarde, às 19h, Daniel Pantoja e convidados se apresentam na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos – Igrejinha do Rosário; enquanto a Casa do Brás recebe o recital dos Alunos da Escola Livre de Música (ELMI) sob a batuta da professora Daniele Perotti.

No dia 26 de julho, quarta-feira, às 15h, tem contação de histórias com Luiz Henrique no bairro Barreiro. Às 19h, o coral Bellae Voices se apresenta na Igreja Prebiteriana, no bairro Major Lage. Fechando o dia, também às 19h, no Memorial Carlos Drummond de Andrade, acontece a mesa redonda do Festival com o tema “Raízes”. Participam da discussão Ana Alvarenga, Danilo Souza, Marconi Ferreira, Mauro Moura, Stael Azevedo, Solange Duarte e mediação do professor José Carlos.

A programação de quinta-feira começa com contação de histórias com Luiz Henrique, às 15h, no bairro Gabiroba. Às 19h, na Casa de Drummond, tem bate-papo com Stella Guimarães e apresentação do documentário sobre o 4ª Arte Cultural. No mesmo horário também tem música na Igreja Batista Internacional com Meninar e Vando e Meninos de Minas no bairro Gabiroba de Baixo. Encerrando o dia, Alisson Teixeira, Miguel Oliveira, Diego Gonçalves e DJ Orozimbo se apresentam no Bar Cultural do Festival, às 21h, na Fazenda do Pontal.

Confira a programação completa do 43º Festival de Inverno de Itabira.

LEIA MAIS

Comentários

A profissão é jornalista. A diversão é um livro. Mas também pode ser um filme ou uma série. O esporte é futebol - desde que acompanhado do sofá da sala. O universo digital exerce grande interesse. Não dispensa uma xícara de café ou um copinho de cerveja.